COVID-19: SBP divulga nota pública reforçando a necessidade de medidas para restrição do contato social
A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) divulgou nesta quarta-feira (25) nota pública para reforçar a importância da população aderir às recomendações de enfrentamento à pandemia de COVID-19, já estabelecida como uma das maiores crises de saúde pública da história, deixando vítimas e mortos em quase 170 países. Conforme recomendam a Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais autoridades sanitárias, até o momento, as medidas de reforço na higiene pessoal e restrição de contato social são o que há de mais eficaz para evitar o surgimento de novos casos de COVID-19.
Diante da constatação do aumento de casos e de mortes no Brasil, com escalada diária e crescente, a SBP salienta que a condução da crise deve estar baseada sobretudo nas evidências científicas e experiência internacional já verificada. Na nota, a entidade reforça a necessidade de manter a suspensão de atividades em escolas, clubes, academias, cinemas, restaurantes, bares, cultos religiosos, congressos e outros pontos de aglomeração, para reduzir a circulação do coronavírus no País.
“Da mesma forma, o incentivo ao trabalho à distância e ao isolamento social voluntário reforçam o objetivo principal de achatar a curva de contaminação, permitindo que os sistemas de saúde (público e privado) absorvam os doentes (leves e graves) sem entrar em colapso”, explicita o texto.
O documento também reforça que, apesar da maior letalidade da COVID-19 ser entre os idosos com mais de 60 anos, não se pode ignorar que os mais jovens, inclusive crianças e adolescentes, podem ser afetados e se tornarem, involuntariamente, agentes de infecção, se não foram tomadas medidas preventivas.
Além disso, a SBP reitera a confiança no trabalho realizado pela equipe a frente do Ministério da Saúde e reconhece que, em função da dinâmica dos fatos, o surgimento de novas evidências científicas pode levar ao ajuste das estratégias em curso. No entanto, avalia a entidade, novas decisões somente podem ser tomadas após a comunidade científica atestar que serão minorados riscos e ampliada a segurança dos profissionais da saúde e da população.
“A SBP acredita ser possível construir um futuro melhor para a Nação, sendo que após essa pandemia poderá ser criada, por meio da união de todos, uma visão do mundo mais ampla, solidária, justa e ética, em especial com maior atenção e investimento em saúde pública”, finaliza o texto.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário