Dia da saúde e da nutrição: Como aumentar a imunidade com uma alimentação balanceada
Não existe alimento milagroso que evite ou trate a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Mas se uma pessoa se alimentar corretamente, o seu sistema imunológico estará competente para combater diversos tipos de infecções.
Além de fornecer energia e bem-estar geral, uma alimentação saudável também ajuda a manter o peso corporal, combater doenças e melhorar o condicionamento físico. Mas é importante lembrar que uma alimentação balanceada vai muito além da redução de gorduras e açúcares dos pratos – um dos motivos pelos quais foi instituído o Dia da Saúde e Nutrição, comemorado anualmente em 31 de março.
De acordo com Stefani Rocha, nutricionista da Clínica Penchel, uma alimentação balanceada reduz os riscos de infecções e inflamações ao manter o alto nível de defesa e proteção do corpo. “Ao investir em alimentos nutritivos, a sua imunidade se fortalece e você não precisará investir em remédios, por exemplo”, explica.
A nutricionista destaca que mudanças em hábitos alimentares exigem tempo e consistência. Esse processo pode ser feito a partir de dois passos iniciais: comer com moderação e em horários regulares. “Nos intervalos entre as grandes refeições, o ideal é optar por lanches saudáveis. Uma dica é substituir os biscoitos industrializados por frutas, iogurtes, oleaginosas e chás, por exemplo”, diz.
Segundo Stefani, alguns alimentos específicos podem auxiliar no fortalecimento da imunidade, como por exemplo, as frutas ricas em vitamina C, como a laranja, limão, abacaxi, kiwi e acerola. Alimentos que possuem selênio, como a castanha do pará, também são extremamente benéficos ao organismo - o ideal é ingerir três unidades diariamente. “Manter um cardápio baseado em alimentos anti-inflamatórios, antivirais, ou seja, alimentos in natura, aliado a boas noites de sono e a redução do estresse, são medidas essenciais para quem busca uma melhora no sistema imunológico”, avalia a profissional.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário