Telessaúde dará apoio à população em relação ao Covid-19
Atendimentos por telefone e virtual serão feitos por professores e acadêmicos do último ano dos cursos de Medicina e Enfermagem da Unoeste
A orientação correta pode se tornar a maior aliada no atual cenário brasileiro de prevenção ao Covid-19! Em busca de prestar esse serviço à população, nas dúvidas sobre a doença, a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) criou o projeto Telessaúde, em caráter emergencial, para atendimento por telefone e virtual, realizado em parceria com o governo de Presidente Prudente.
É uma central, que atenderá por telefone, e-mail e Whatsapp, sendo formada por estudantes do último ano dos cursos de Medicina e Enfermagem, com a supervisão de docentes. O serviço funcionará todos os dias, das 8h às 20h, e estará disponível a partir desta terça-feira (24).
“A parceria com o município visa, por meio das orientações, evitar uma alta demanda nos serviços de saúde, deixando esses atendimentos para os casos realmente necessários, ainda mais no atual momento em relação ao coronavírus (Covid-19), quando o ideal é ficar em casa, evitando aglomerações”, destaca o médico pneumologista e professor da Faculdade de Medicina da Unoeste, Dr. Ricardo Beneti.
A professora do curso de Enfermagem, Dra. Larissa Sapucaia Esteves, ressalta que os alunos foram treinados para oferecer acolhimento às demandas dos usuários da Rede de Atenção à Saúde Municipal. "Vamos auxiliar na organização do fluxo de atendimento. A ideia é evitar que o usuário fique perdido na malha assistencial”, finaliza.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário