COVID-19: plataforma auxilia grupos de risco
“Ajuda Coronavírus” dá exemplo de empatia e reúne voluntários durante a pandemia
Para frear a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), os brasileiros já estão orientados a ficar o máximo possível em casa, evitando contato direto com outras pessoas. Mas como fica quem pertence aos grupos de risco, como idosos, cardíacos, diabéticos e pacientes de quimioterapia, por exemplo, quando precisam comprar alimentos, remédios, pagar contas, entre outras atividades? Pensando em contornar esse porém, um jovem que mora em Porto Alegre (RS) desenvolveu a plataforma “Ajuda Coronavírus”, cujo objetivo é promover o encontro entre pessoas que precisam de ajuda e voluntários durante a pandemia.
A ideia nasceu na segunda-feira, dia 16, quando Pedro Viana, 26, escutou que havia pessoas deixando bilhetes em elevadores para oferecer auxílio a quem precisa. “Pensei: e quem não mora em prédio e não vai ter essa mobilização? Como fica? Daí pensei em um projeto que unisse as pessoas não só em Porto Alegre, mas em todo o Brasil”, comenta o empresário e analista de sistemas.
Já são mais de 1.000 voluntários cadastrados no país e, até o momento, 100 buscas por voluntários no sistema. O funcionamento ocorre por aproximação de CEP, ou seja, quem estiver em determinada região poderá solicitar ajuda de pessoas próximas.
COMO UM VOLUNTÁRIO PODE TE AJUDAR?
Basta preencher os dados solicitados na página ajudacoronavirus.com.br. Depois, os tipos de ajuda mais comuns são para compra e entrega de remédios, alimentos básicos e produtos de higiene/limpeza, que são indispensáveis durante a pandemia. A plataforma irá indicar o(s) voluntário(s) para que entre em contato. Após, o voluntário deverá ir até a casa para entender o que a pessoa precisa e realizar a compra.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário