Vacinação Gripe - Coronavírus e Vacinas
A importância de manter a carteira de vacinação em dia independentemente da idade. A recomendação para o grupo de risco é ainda maior.
A campanha de vacinação do governo começa dia 23/03 em todo o país e a rede particular já tem vacinas disponiveis.
A Dr Lilian Zaboto, pediatra e especialista em vacinas na Clinica Vacin Ville tira as principais dúvidas na relação da vacina e do Coronavírus.
1)Ainda não existe vacina para o Coronavírus.
2)A pessoa que tomar a vacina contra a gripe em 2020 estara imunizada contra os virus mais incidentes causadores da doença.
Isso facilitará o diagnóstico dos médicos, pois se o paciente foi vacinado e apresentar sintomas semelhantes a uma gripe, ele provavelmente está com a COVID 19.
As pessoas devem estar protegidas de todas as doenças, principalmente neste momento em que estamos vivendo.
3) O governo oferece a vacina da gripe Trivalente, que confere imunidade contra 3 tipos de Influenza - A H1N1 , A H3N2 e Influenza B - Brisbane e a rede particular oferece a vacina da gripe quadrivalente que confere imunidade a 4 tipos de Influenza sendo alem dos 3 subtipos da rede pública e mais um subtipo, O Influenza B - Yamagata .
4)A recomendação é atualizar toda a carteira de vacinação independente da idade da pessoa, pois as pessoas devem estar com a imunidade alta aumentando a defesa contra todas as doenças e também não sobrecarregando nosso sistema de saúde.
5)Algumas pessoas tem dúvida se depois que se vacinar e mesmo assim pegar o Covid19 pode ter algum risco, a Dr Lilian esclarece que não há nenhum risco. Não há nenhuma descrição ou trabalho relacionando ao risco de vacinação e coronavírus. Apenas o risco de transmitir para outras pessoas da mesma forma que se nao tivesse se vacinado.
6)A sua imunidade aumenta com a vacinação, pois ela estimula a produção de anticorpos contra o imunobiológico ( vírus ou bactéria) presente na vacina. Então esse é um incentivo há mais pra voce colocar a carteira de vacinas em dia.
7)A vacinação para os idosos que são grupo de risco da Covid19 é algo de extrema importância. A vacina de gripe é a primeira que o idoso deve correr e tomar. Fora essa se possivel ele pode se precaver e tomar a Pneumo23 promove imunidade contra 23 tipos de bactérias denominadas Streptococo Pneumoniae, que são os maiores causadores de doenças como Otite, amigdalite, sinusite e também pneumonia bacteriana.
A pneumonia causada pelo Coronavirus, aparentemente é uma pneumonia viral, portanto não teria benefício com a vacina pneumo 23. Porém, se como evolução da doença COVID 19 ou de uma gripe por Influenza o paciente tiver uma pneumonia bacteriana ou outra doença pneumococcica eles podem sim serem beneficiados.
A vacina faz parte do Calendário de vacina do idoso da Sociedade Brasileira de Imunologia - SBIm tendo em vista que os maiores de 60 anos tem maiores chances de terem Doenças pneumococcicas como evolução de outras doenças.
A vacina é disponivel na rede privada e para pacientes do doenças cronicas e com indicações específicas ela está disponivel na rede pública com a solicitação médica.
A Dr Lilian Zaboto está disponivel caso precise falar sobre a campanha de vacinação da Gripe , vacinação em geral, e temas relacionados a pediatria.
Dra. Lilian Zaboto tem 20 anos de formação é da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), tem um consultório em Alphavile é a Pediatra de filhos e netos de muitos famosos, como as netas de Silvio Santos, filhos de muitos jogadores e cantores sertanejos.
Coordenadora do Departamento de Obesidade Infantil da ABESO; e oficia Médica tenente (R2) da Força Aérea Brasileira. A pediatra é credenciada no Hospital Israelita Albert Einstein e no Hospital São Luiz.
É membro da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBIM) e tem uma clinica de vacinas em Alphavile a VacinVille.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário