Governo brasileiro facilita importação e desembaraço de produtos médicos-hospitalares
Ativo Soluções em Comércio Exterior destaca redução a zero das alíquotas de importação e desoneração temporária de IPI
Grupo formado pelo Ministério da Economia para monitoramento dos impactos do Covid-19 divulgou algumas diretrizes baseadas nas decisões do Ministério da Saúde em linha com a Presidência da República. Entre as providências está a priorização do desembaraço aduaneiro de produtos médicos/hospitalares e redução a zero das alíquotas de importação desses itens. Ainda, fará desoneração temporária de IPI para bens produzidos internamente ou importados, que sejam necessários ao combate do Covid-19, conforme anúncio na noite desta segunda-feira, 16 de março.
O diretor comercial da Ativo Soluções em Comércio Exterior, Aron Flemming Brito, salienta que essas três medidas são extremamente importantes para o combate à pandemia no Brasil. “Essas novas diretrizes permitirão a importação em tempo recorde, provavelmente com uso de aviões cargueiros, de materiais como álcool gel, máscaras e outros equipamentos para profissionais da área da saúde, que são os que mais necessitam neste momento”, destaca Aron.
No entanto, ainda faltam alguns detalhamentos. “Estamos acompanhando as novas informações para detalhamento de quais itens terão esses benefícios, pois depende da classificação tarifária de cada produto”, salienta Aron.
O grupo criado pelo Ministério da Economia é constituído por representantes de todas as Secretarias Especiais tendo como coordenador o secretário-executivo, Marcelo Guaranys. Conforme o ministro da Economia, Paulo Guedes, as dimensões inicialmente monitoradas pelo grupo são: fiscal/orçamentária, creditícia, gestão pública, tributária, setor produtivo, federativa e trabalho/previdência.
O objetivo da mobilização é analisar os cenários diariamente a fim de detectar riscos potenciais e apresentar soluções rápidas para mitigar os impactos econômicos causados pela pandemia no Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário