Ação de saúde da CCR MSVia atende a 901 usuários na BR-163/MS

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Angelo Augusto
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Ação de saúde da CCR MSVia atende a 901 usuários na BR-163/MS

Em balanço divulgado esta semana, a CCR MSVia anunciou que o Programa Estrada para a Saúde do Instituto CCR, promovido pela Concessionária na BR-163/MS, atendeu a 901 pessoas ao longo de 2018. As ações foram realizadas mensalmente.

Em cada etapa, foram oferecidos gratuitamente exames de aferição de pressão arterial, testes de acuidade visual e auditiva, glicemia, aplicação de vacinas, medição de Índice de Massa Corpórea (IMC), além de corte de cabelos e massagem relaxante.

Segundo a coordenadora do evento, Lígia Elena de Castro Nascimento, o público masculino é mais comum, na faixa etária entre 31 e 50 anos.

“Na maioria, eles não fumam, não bebem, mas não praticam atividades físicas o que explica a grande quantidade de usuários com obesidade moderada”, diz a coordenadora. “Outro dado interessante é que, dos 901 atendidos, 212 foram retornos, ou seja, participantes que estiveram em outras ações e voltaram para checar sua saúde”.

A coordenadora explica que um fator preocupante apontado no balanço é que a taxa de glicemia da maioria dos participantes está elevada e o índice de circunferência abdominal apresenta risco muito alto. Ao todo, 317 participantes apresentaram alta taxa glicêmica e 282 constam na zona de risco muito alto no índice de circunferência abdominal.

Desde que começou a ser realizado pela CCR MSVia na BR-163/MS em 2014, o Estrada para a Saúde do Instituto CCR já atendeu a 4.327 pessoas por meio da parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e outras instituições e órgãos de todo Estado.