Enquanto brasileiros perdem confiança nas companhias aéreas, assinaturas de viagem fidelizam os clientes
Crédito: Divulgação
* Marcos Roberto Dias
Os brasileiros têm passado por situações de extrema insegurança com as companhias aéreas, principalmente com as nacionais, não é à toa que apenas neste ano, de janeiro a maio, já foram registradas 53.096 reclamações, número que ultrapassa o patamar de 2019 inteiro, segundo levantamento do ReclameAqui.
A pesquisa retrata a insatisfação dos brasileiros com a situação caótica em que se encontram as companhias aéreas. Para 45,39% dos viajantes, o principal problema em relação às companhias é o cancelamento de viagens e para 38,56% a falta de atendimento ao cliente.
Como CEO da RDC Viagens posso dizer sobre o quanto o atendimento ao cliente é um diferencial em nosso negócio. A Assinatura de Viagem tem como papel central o viajante. Parece óbvio, mas não é. Estamos há 30 anos mantendo o Assinante como foco dos nossos esforços, mas de um jeito diferente, porque enquanto acompanhamos as tendências de comportamento dos consumidores, a evolução da tecnologia no setor, mantemos ainda mais atualizada a nossa infraestrutura de Atendimento. Hoje temos cerca de 100 mil assinantes satisfeitos que acreditam na modalidade pela segurança que oferecemos em todo o processo: da assinatura à viagem.
Temos trabalhado em todas as frentes para que nenhum assinante fique sem sua sonhada viagem. Diferente de uma empresa que apenas vende passagens ou estadias, nós vendemos experiências de viagem e levamos isso tão a sério que acabamos de incorporar cruzeiros temáticos ao nosso portfólio de produtos. Graças à nossa maturidade de negócio, identificamos a possível falência de uma companhia aérea e não só suspendemos as vendas como nossas equipes prontamente remanejaram 58 passageiros para voos em outras companhias, com a RDC absorvendo os custos.
Durante a pandemia esse cuidado ficou ainda mais evidente e o valor de ter uma assinatura de viagem foi ainda mais percebido. Foram mais de sete mil hospedagens nacionais e internacionais canceladas ou remarcadas, mais de 280 voos nacionais e internacionais remanejados ou cancelados, nenhum assinante precisou entrar em contato direto com as companhias aéreas ou negociar com as operadoras e hotéis. Fizemos tudo isso para que os nossos assinantes pudessem ter a tranquilidade de que, no momento que a situação sanitária se estabelecesse, teriam suas viagens reagendadas.
Com viajantes cada vez mais bem informados e mais exigentes, provavelmente a personalização do atendimento, a liberdade de escolha, ter diárias à disposição com diversas possibilidades de utilização, apoio no planejamento de viagem, serviços complementares para uma viagem completa, assessoria para viagens nacionais e internacionais e um atendimento de ponta a ponta fazem parte dos motivos pelos quais os brasileiros têm se interessado cada vez mais pelas assinaturas de viagem. Tanto é verdade, que um levantamento da Abemf (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) apontou que 35,4% dos brasileiros já se interessam por programas de fidelidade, como os serviços de assinatura de viagem.
E você, já teve alguma experiência negativa com companhias aéreas e não teve a quem recorrer? Se já passou por situações como essas, está na hora de repensar sua forma de viajar. Deixe aqui a sua opinião ou a sua pergunta sobre como funciona a Assinatura de Viagem RDC. Vamos lá?
* Marcos Roberto Dias, CEO da RDC Viagens, primeira empresa de assinatura de viagem brasileira.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário