Despacho de Bagagem Express já é utilizado por quase 70% dos passageiros da LATAM em Belo Horizonte
De janeiro a agosto de 2022, clientes em Confins são os que mais utilizaram serviço instalado pela companhia em 9 aeroportos brasileiros
Tecnologia reduz em até 50% o tempo dos clientes nas filas de atendimento para tornar a sua jornada mais rápida, autônoma e segura
O Despacho de Bagagem Express já é utilizado por quase 70% dos passageiros da LATAM em Belo Horizonte. É isso o que comprova o levantamento da companhia sobre a adesão à tecnologia em todo o Brasil. De janeiro a agosto de 2022, os clientes no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte são os que mais utilizaram o serviço instalado pela LATAM em 9 aeroportos brasileiros. A tecnologia torna a jornada do cliente mais rápida, autônoma e segura, reduzindo em até 50% o seu tempo nas filas de atendimento. Em Belo Horizonte, o serviço da LATAM está disponível desde 19 de novembro de 2021.
Conforme destaca Derick Barboza, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil, “estamos felizes com os resultados em Belo Horizonte. Queremos transformar a jornada do cliente para que a sua viagem seja cada vez mais fácil e segura. Por isso, temos promovido diversas inovações para a autogestão dos nossos produtos e serviços nos últimos anos. Somos a empresa aérea que mais testou reconhecimento facial biométrico em embarques no Brasil e também a única a usar o QR Code para cadastro dessa funcionalidade recentemente viabilizado nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont”.
Em agosto deste ano, a oferta doméstica de assentos* da LATAM em Minas Gerais já é 114% maior comparada com o mesmo mês de 2021. No Estado, destaca-se a inclusão das rotas Juiz de Fora/Zona da Mata-São Paulo/Guarulhos (7 voos semanais), Montes Claros-São Paulo/Guarulhos (7 voos semanais), Belo Horizonte/Confins-Curitiba (7 voos semanais), Belo Horizonte/Confins-Fortaleza (7 voos semanais) e Belo Horizonte/Confins-Vitória (7 voos semanais), além do fortalecimento dos voos Uberlândia-São Paulo/Congonhas (2 para 7 voos semanais), Uberlândia-São Paulo/Guarulhos (10 para 14 voos semanais), Belo Horizonte/Confins-São Paulo/Congonhas (26 para 56 voos semanais), Belo Horizonte/Confins-São Paulo/Guarulhos (37 para 42 voos semanais) e Belo Horizonte/Confins-Rio de Janeiro/Santos Dumont (5 para 12 voos semanais).
Tecnologia do Despacho de Bagagem Express da LATAM sendo utilizada no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Crédito: Divulgação BH Airport)
COMO FUNCIONA A TECNOLOGIA DE DESPACHO DE BAGAGEM EXPRESS
O Despacho de Bagagem Express da LATAM está disponível exclusivamente no Brasil nos seguintes aeroportos: Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte/Confins. O serviço funciona em terminais de autoatendimento. Neles, o cliente imprime a etiqueta com os seus dados e fixa em sua bagagem. Ao dirigir-se ao balcão de entrega de bagagem, realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Caso a bagagem esteja dentro do limite de 23 quilos, a esteira leva a bagagem para o despacho no avião.
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA LATAM: VIAGENS MAIS FÁCEIS E SEGURAS
Atualmente, a LATAM vive um processo de transformação digital que busca ressignificar a relação do cliente com a companhia. A primeira fase da transformação no Brasil, iniciada em 2021, foi realizada em quatro pilares: novo fluxo de compra no site, que conta com perfil com todas as informações do cliente em um só lugar, notificações personalizadas e check-in automático.
Com a simplificação do processo de compra, no momento em que o cliente faz o seu login, já consegue salvar todos os seus dados, assim como informações de viajantes frequentes e cartão de crédito, facilitando para que seus próximos pagamentos sejam mais rápidos e seguros.
Com as notificações personalizadas, o cliente escolhe entre WhatsApp, SMS ou email para receber todas as informações a respeito de sua viagem.
Com o check-in automático da LATAM, os passageiros recebem um cartão de embarque virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações necessárias, permitindo com que se dirijam diretamente ao portão de embarque do seu voo ao chegar no aeroporto. No Brasil, a funcionalidade já é utilizada por 79% dos passageiros de voos domésticos, o que equivale a um pouco mais de 7 milhões de clientes. Este processo permite economizar até 20 minutos no tempo de espera e atendimento no aeroporto.
Além disso, a companhia também dispõe de uma carteira virtual, o LATAM Wallet, em que ficam acumulados créditos de pontos e reembolsos do cliente, que podem ser utilizados a qualquer momento na aquisição de uma passagem aérea, e uma nova experiência digital para o LATAM Pass, programa de fidelidade da empresa.
LATAM INVESTE NO USO DE 100% DE ENERGIA ELÉTRICA NAS OPERAÇÕES DE SOLO
Em junho deste ano a LATAM anunciou para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte uma parceria inédita com a Real Aviation, empresa que presta serviço em solo para companhias aéreas, denominada de “ground handling”. O investimento de R$30 milhões foi o primeiro passo na eletrificação da operação em solo da companhia no terminal mineiro. Isso significa que a LATAM está usando apenas equipamentos movidos a energia elétrica em suas operações de solo neste terminal, e não mais a diesel. A iniciativa fará a empresa deixar de emitir 114 toneladas de CO2 nos próximos 12 meses no aeroporto mineiro e está totalmente inserida no pilar Mudanças Climáticas da estratégia de Sustentabilidade do Grupo LATAM. Futuramente a LATAM visa estabelecer parcerias similares com outros fornecedores para expandir o modelo para todos os aeroportos em que atua.
Sobre a LATAM
LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.
O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 16 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar entre 19 e 21 aeronaves cargueiras em 2023.
Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário