Programa Comprador Convidado da ABAV Nacional, promove junto à EMBRATUR e Porto de Galinhas, com apoio da COPA Airlines e Aerolíneas Argentinas, destinos turísticos brasileiros a compradores internacionais selecionados durante a ABAV Expo 2022
Durante a ABAV Expo, de 21 a 23 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, compradores estrangeiros provenientes de diversos países se reunirão com representantes de destinos brasileiros e cumprirão agenda de familiarização com o destino de Porto de Galinhas
O Programa Comprador Convidado é uma iniciativa da ABAV Nacional, com patrocínio da Embratur e do destino Porto de Galinhas, com apoio da COPA Airlines e da Aerolíneas Argentinas, e retorna à ABAV Expo com o objetivo de promover produtos e serviços do mercado do Turismo brasileiro para compradores internacionais com alto potencial de concretização de negócios.
Na primeira etapa do projeto mais de 100 compradores de diversos países inscreveram-se no Programa Comprador Convidado da ABAV Nacional, ou ABAV Buyers Club, que promoverá diversas ações de aproximação com o mercado nacional durante o ano.
O programa apoiado pela Embratur e Porto de Galinhas selecionou trinta e cinco compradores de vários países para a comitiva internacional, que fará uma agenda desenhada especialmente para eles, com início em viagem de familiarização em Porto de Galinhas, no dia 18 de setembro, seguida de programação com reuniões pré-agendadas e visitas a estandes de destinos nacionais durante os três dias de ABAV Expo, de 21 a 23 de setembro.
“A ABAV Expo é um evento consolidado no mercado sul-americano também por ser um grande momento para a realização de negócios no setor do Turismo. Aproximar compradores internacionais dos produtos brasileiros é um dos papéis da Embratur e por isso estaremos realizando esta tarefa durante a feira ”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
Entre os que expõe, estão mais de 1500 marcas, entre elas operadoras de turismo, redes hoteleiras e hotéis boutique, armadoras, companhias aéreas, atrações, parques temáticos e mais de 45 destinos entre nacionais e internacionais.
"Os buyers internacionais terão a possibilidade de fazer negócios e ter contato com destinos turísticos brasileiros durante a Expo, que se apresentam em sua maioria com estandes próprios, além de diversos municípios que estarão presentes com representantes na feira. Eles também farão um fam trip que incentivará suas vendas com a propriedade de quem visitou o destino. Fomentar o Turismo neste nível de detalhamento é o foco da ABAV Nacional e trará resultados a todos parceiros que abraçaram o projeto conosco." celebra Magda Nassar, Presidente da ABAV Nacional.
Os compradores internacionais poderão relacionar-se com empresários brasileiros do Turismo receptivo, operadores, entre outros também presentes no evento, gerando novas oportunidades de venda, networking e ampliação de visibilidade do produto turístico nacional na ponta em seus países. Espera-se que o resultado desses contatos seja visto já nos primeiros meses seguintes à feira.
Sobre a ABAV Expo
A ABAV Expo é a maior feira do mercado do turismo brasileiro e uma das principais do calendário latino americano. Reúne os principais players do Turismo do Brasil e do mundo e é a grande vitrine e o ponto de encontro para o lançamento de novidades e apresentação de tendências para o mercado profissional do turismo, além de ser um ambiente de negócios, relacionamento e capacitações. Está em sua 49ª edição e é organizada e realizada pela ABAV Nacional. Foi apontada por 72% dos profissionais da indústria como o evento de maior relevância para participar em 2022, segundo pesquisa da ABAV em parceria com o SEBRAE em junho de 2021. Em 2021, retornou sua característica itinerante, foi o primeiro grande evento teste seguindo os protocolos sanitários pós vacinação Covid-19 e aconteceu em Fortaleza. Arrecadou R$ 5,24 milhões de receita para a capital cearense. Com uma permanência média de 3,6 dias, cada visitante deixou na cidade R$ 693,26/dia em gastos com hospedagem (34,1%), compras (27,5%), alimentação (16,9%), entretenimento (11,7%) e transporte (9,8%). De acordo com o relatório produzido pelo Observatório de Turismo, os gastos com o fluxo turístico apresentaram impacto estimado em R$ 7,1 milhões na produção da economia de Fortaleza.
Alguns expositores já confirmados na edição deste ano: Argentina, Bahamas, Kissimmee, Marrocos, Uruguai, Quênia e Tunísia (destinos); Abreu, Agaxtur, CVC Corp, Befly, New Age, Orinter, Personal Brasil e Schultz (operadores); Atlântica Hotels, Iberostar, Resorts Brasil e seus associados, Castelo Saint Andrews e Coral Beach Resorts (hotéis); Costa Cruzeiros, MSC, e Norwegian Cruise Line (armadoras); Azul, Gol, e Latam (companhias aéreas); Skyglass Canela e o novíssimo Thermas Acqualinda (atrações) já têm espaço definido na planta 93% fechada.
Para saber mais sobre o evento de 2022 acesse www.abavexpo.com.br.
Sobre a EMBRATUR
Parceira da Abav Expo, a Embratur cumpre com sua missão de promoção internacional dos destinos brasileiros e a manutenção da imagem do país perante os mercados estrangeiros. É papel da Agência formular, implementar e executar as ações de promoção, marketing e apoio à comercialização de destinos, produtos e serviços turísticos do Brasil no exterior.
Somente no primeiro semestre deste ano, as ações da Embratur incrementam R$ 48,5 milhões em viagens ao Brasil e geraram R$ 16,5 milhões em expectativa de negócios. Foram três campanhas publicitárias em países estratégicos, participação em seis grandes feiras internacionais, organização de cinco press trips com jornalistas estrangeiros, além de roadshows, workshops, patrocínios a eventos de grande alcance, reuniões, encontros e parcerias firmadas com agentes dos trades nacional e internacional.
Neste semestre de 2022, a Embratur promove diversas ações. A Agência estará em seis feiras internacionais, nas cidades Buenos Aires, Las Vegas, Nova York, Londres, Assunção e Barcelona. Também irá promover cinco roadshows pela Europa, em Londres, Paris, Frankfurt, Madri e Lisboa. Além disso, a Embratur irá realizar press trips com jornalistas e influenciadores de Colômbia, Chile, Argentina e Paraguai e Famtours com mercados dos Estados Unidos, Itália, França e Uruguai. Estão previstas ainda duas campanhas publicitárias para os mercados europeu e latino-americano. Todas as peças e ações de divulgação são um convite a conhecer os destinos incríveis disponíveis no Brasil.
Sobre a ABAV Nacional
A ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens) é reconhecida como uma das principais entidades de turismo do Brasil. Presente nos 27 estados brasileiros, foi fundada em 1953, possui crescente força política e sua base é composta por mais de 2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 70% de toda a movimentação de vendas e distribuição de produtos e serviços turísticos no país.
A entidade tem entre seus objetivos difundir a educação através do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), com promoção de cursos, palestras, estudos e na gestão e curadoria da área educacional da ABAV Expo, a Vila do Saber. Globalmente a ABAV Nacional integra a World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e é co-fundadora do Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).
Redes Sociais & Newsletter
A ABAV Nacional está presente também no TikTok e usa as #abavnacional #abavexpo
Acesse este link para assinar a Newsletter ABAV Nacional, que traz relevantes aos mercado de turismo.
Estreie seu relacionamento com a ABAV Nacional fazendo parte do nosso mailing de imprensa cadastre-se aqui.
Luísa Pascoli
Nasce uma nova era na Campanha Gaúcha. Às vésperas de completar 50 anos no Brasil, a Vinícola Almadén inaugura o Roteiro Enoturístico Almadén, em Santana do Livramento, um novo atrativo que vai acelerar o desenvolvimento do turismo na região, já consolidada como uma das principais produtoras de vinhos finos brasileiros. O investimento da Miolo Wine Group é de R$ 3 milhões com a geração inicial de 30 novos empregos diretos e uma expectativa de atrair 100 mil visitantes por ano. O grande diferencial é a loja franca de vinhos, o primeiro free shop de vinhos do Brasil em uma vinícola, com exposição e venda dos 120 rótulos do Grupo Miolo.
Aberto para degustar a vida, seguindo o novo conceito da marca, o complexo une história, cultura e inovação num roteiro aproximado de 1 hora, que começa pelo Museu Semente, passando pelo deck panorâmico no vinhedo e pela passarela na cantina até chegar à degustação e, por fim, ao Free Shop. A primeira loja franca de vinhos do Brasil em uma vinícola chega oferecendo aos consumidores todo o portfólio do grupo com preços mais baixos em razão de estarem livres de impostos. A redução chega a aproximadamente 30%. Além do preço, a praticidade de poder comprar rótulos de todas as marcas do grupo em um único lugar é uma das vantagens. O diretor superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo, explica que este projeto expande o negócio de experiência com o consumidor final. “Nosso objetivo é transformar este roteiro no sucesso que é o enoturismo no Vale dos Vinhedos”, ressalta. Para Adriano Miolo, tornar realidade mais este projeto traz o sentimento de dever cumprido e faz reviver tudo o que aconteceu no Vale dos Vinhedos e no Vale do São Francisco nas últimas duas décadas. “Temos um patrimônio histórico nas mãos. Preservar e compartilhar é nosso dever”, destaca.
Ainda mais brasileira, a Almadén tem orgulho de preservar os vinhedos de uvas viníferas mais antigos do Brasil, aplicando seu pioneirismo em enoturismo no fomento à Campanha Gaúcha, região que ostenta a Indicação de Procedência desde 2021. A Almadén, primeira marca a certificar seus vinhos com a IP Campanha Gaúcha, é a vinícola que tem mais vinhos certificados.
Nos trilhos do desenvolvimento, a região ganhará ainda mais velocidade com o Trem do Pampa, que deverá entrar em funcionamento até 2023. Serão 20 km, da Estação de Santana do Livramento até a Estação de Palomas. Operado pela Giordani Turismo, o passeio terá parada para visitação e degustação na Vinícola Almadén.
O novo roteiro
Ao chegar na Almadén, o turista se depara com uma fachada totalmente revitalizada, que dá as boas-vindas, conduzindo o visitante para a recepção. De lá, o roteiro vai avançando na história, ganhando recortes das memórias construídas pela marca. O Museu Semente reúne, em uma área de 100 metros quadrados, um acervo de fotos e objetos catalogados que contam essa trajetória. Um vídeo leva o visitante a viajar pelo passado e presente, mostrando a relevância da marca para a região e para a vitivinicultura brasileira. Este trabalho teve a produção de Nonô Joris ArteProdutora.
Do Museu, o passeio segue para a área externa. A paisagem característica da Campanha Gaúcha ganha destaque com um deck panorâmico de 25 metros de comprimento que avança sobre os vinhedos numa altura de 3 metros. Do mirante é possível apreciar o Cerro de Palomas, cartão postal da cidade ao fundo da linha do horizonte do vinhedo. Ali, o visitante recebe informações sobre os vinhedos, cultivo e variedades de uvas. No trajeto, também é possível avistar duas torres – 45m e 25m de altura – instaladas na propriedade, sinalizando o complexo na paisagem.
Do vinhedo para a cantina, o percurso segue por uma passarela aérea com 4,5m de altura sobre os tanques de aço inox. Todo know-how da Almadén na elaboração de vinhos e espumantes pode ser conferido neste momento. Atualmente, a capacidade de processamento da vinícola é de 6 milhões de quilos de uvas por ano e uma armazenagem de 8,3 milhões de litros, sendo uma das mais modernas e automatizadas da América Latina. De lá, o itinerário segue para as salas de degustação onde são degustados quatro produtos, selecionados de acordo com a estação do ano. A experiência encerra no free shop, que entrará em ação com a publicação no Diário Oficial da União. O projeto é da reconhecida arquiteta Vanja Hertcert, especializada em arquitetura do vinho.
SERVIÇO
O que? Visita Almadén
Onde? Estrada Municipal Livramento – Passo da Cruz - Santana do Livramento
Horário de visitação: Diariamente, de hora em hora, das 9h às 12h30min e das 13h30min às 15h30min
Horário do free shop: De segunda a sábado, das 8h30min às 17h. Domingos, das 10h às 16h45min
Valor: R$ 25 (taça cortesia)
Reservas: (55) 9 9687.2978 | 9 9708.2461 ou
Um pouco da história
A Vinícola Almadén nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos, em 1852, mas suas raízes no Brasil estão cada vez mais profundas. São 49 anos em solo brasileiro, desde sua fundação em 1973, sendo 13 deles como uma das unidades da Miolo Wine Group, que aposta no terroir da Campanha Central. Nessa última década, a marca passou por uma grande transformação, reformulando produtos e modernizando embalagens. Dos 1.200 hectares da propriedade, 450 têm vinhedos próprios em espaldeira. São 25 castas, de onde surgem 13 vinhos (sete tintos, cinco brancos e um rosé). Também são de lá o Single Vineyard Cabernet Franc e o Single Vineyard Riesling Johannisberg, ambos com IP Campanha Gaúcha, e o Miolo Vinhas Velhas Tannat, ícone da unidade.
Pioneira na tecnologia de aço inox e controle de temperatura na fermentação, com uma capacidade total de estocagem de 8,5 milhões de litros, a Almadén tem mapeado todos os seus vinhedos. São 138 parcelas, das quais 111 estão em produção. A vinícola foi a primeira da América Latina a introduzir a prensagem pneumática contínua. Este pioneirismo foi seguido pela Miolo Wine Group ao implantar a primeira colheita mecânica no Brasil em 2011.
Com 100 dias de sol no Verão, a região já era considerada uma das melhores do mundo para a vitivinicultura ainda em 1973, quando a Almadén investiu no local, sendo a primeira vinícola a se instalar em Santana do Livramento. Com o mesmo entendimento e acreditando no potencial do terroir, a Miolo não apenas deu continuidade como também apostou no projeto que veio completar o grupo, unindo-se às unidades do Vale dos Vinhedos (Miolo), de Candiota (Seival) e do Vale do São Francisco (Terranova).
De 2009 para cá, grandes investimentos foram feitos na renovação e manejo dos vinhedos. Anualmente, durante a safra de pouco mais de dois meses, são produzidos aproximadamente 6 milhões de quilos de uvas, uma operação que envolve mais de 400 pessoas. Além de variedades mais conhecidas como as tintas Cabernet Sauvignon e Merlot e as brancas Chardonnay e Sauvignon Blanc, a Almadén mantém um amplo trabalho de pesquisa com o terroir que tem permitido cultivar 25 diferentes castas, apostando em uvas menos conhecidas como as tintas Alicante Bouschet, Marselan e Tempranillo e as brancas Sémillon e French Colombard, por exemplo.
LINHA DO TEMPO ALMADÉN NO BRASIL
Século XIX – 1ª Vinícola Comercial da Califórnia – EUA.
1972 – Parceria entre a Universidade da Califórnia (Davis) e a Universidade Federal de Santa Maria - estudo que identificou a região da Campanha Gaúcha como uma das mais promissoras do Hemisfério Sul (Famoso paralelo 31).
1973 – Chegada da Vinícola Almadén no Brasil.
1974 – Importação das mudas da Califórnia.
1976 – Início do plantio do vinhedo Almadén em Santana do Livramento (Julgamento de Paris).
1980 - Construção da Vinícola Almadén.
1982 – Lançamento dos primeiros vinhos Almadén.
1986 - Marca assume a liderança no mercado brasileiro.
1993 - Lançamento no mercado brasileiro dos primeiros varietais finos com a marca Almadén.
2009 - Miolo adquire marca Almadén fazendo reformulação de vinhedos e rótulos e apresentação dos produtos.
2011 - Introdução da colheita mecânica, pioneira no país.
2020 – 100% dos vinhos da marca são veganos.
2021 – Conquista da IP Campanha Gaúcha.
2022 – Inauguração do Complexo Enoturístico Almadén com abertura do 1º Free Shop de Vinhos do Brasil em vinícola
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário