Jovem influencer enfrenta os perigos do excesso de exposição na internet
Laila, personagem do livro homônimo da escritora Vanessa Silla, embarca em uma dramática jornada de autodescoberta em meio às belezas de Marrocos
Como punição por expor a carreira do pai, a famosa influencer Laila é obrigada a fazer uma viagem para um detox da internet. Acontece que ela acaba indo parar no Marrocos e é surpreendida por uma condição de saúde no meio do deserto. Sozinha e sofrendo com as diferenças culturais, a jovem entenderá que sua personalidade é tão superficial quanto tudo o que expõe em seu canal no YouTube.
O romance Laila, de Vanessa Silla, é uma montanha-russa emocional sobre a vida de uma garota viciada em redes sociais. Ao se deparar com um país com língua, costumes e cultura muito diferentes dos dela, a influencer terá de aceitar que a vida é muito mais do que uma tela de celular.
Com um texto ágil e inspirado no conteúdo que as novas gerações produzem para as redes sociais, Vanessa conduz o leitor com sacadas bem-humoradas, situações dramáticas e questões sociais profundas. Doutora em escrita criativa, a autora também apresenta uma sensível prosa poética ao descrever as belíssimas imagens do Marrocos, que presenciou em uma viagem.
“Dos sete berberes sentados em seus joelhos, só uma menina não vendia seu produto,
ninguém parecia ter se encantado pelos camelos que ela oferecia.
Ela permaneceu calada, com o mesmo rostinho atento e triste, observado a venda dos outros.
(...) Sei bem como é se sentir assim, entendo como é ser feita de vento, não ser eleita, a rejeição é silenciosa e traiçoeira.
(...) Ninguém se deu conta do que estava acontecendo, o desprezo, mesmo sem intenção, é um longo não.
Quando o senhor entregou as notas para ela e ela alcançou um de seus camelos despercebidos, conheci o sorriso do universo.”
(Laila, p. 153)
Em Laila, Vanessa Silla costura a influência da tecnologia na literatura com uma jornada de autodescoberta. Em um diálogo profundo com os romances de formação, a obra se destaca pela leveza e a fluidez ao tratar de assuntos íntimos e delicados, como o tráfico de seres humanos.
FICHA TÉCNICA:
Título: Laila
Autor: Vanessa Silla
Editora: Bestiário
ISBN/ASIN: 9786588865705
Páginas: 326
Preço: R$ 52,00
Onde comprar: Amazon, Bestiário e Estante Virtual
Sobre a autora: Vanessa Silla é formada em Letras, com Especialização em Literatura Brasileira e tem Mestrado e Doutorado em Escrita Criativa pela PUCRS. Nasceu em Porto Alegre (RS), onde atua como professora de inglês e ministrante em oficinas literárias. Também participa de diversos eventos literários como palestrante e integra programas como o Adote um Escritor e o Autor Presente, organizações que incentivam a leitura e a literatura. Com 12 livros publicados, transita entre poesia, crônica e prosa, sendo Laila seu romance mais recente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário