Com frota de aeronaves, empresa de compartilhamento ganha mercado com maior disponibilidade para atender necessidades dos clientes
Na Solojet já são três Hawker 400 na frota do programa de compartilhamento de aeronaves, o que aumenta a disponibilidade para os cotistas usarem quando precisam voar. Ser cotista é possuir parte de uma aeronave, sob medida para as necessidades de horas de voo ao longo de um ano e o mais importante, reduzindo custos
Com a pandemia, muitos empresários e empreendedores descobriram as comodidades da aviação executiva e agora não querem abrir mão do conforto e do ganho de produtividade que voar em uma aeronave privada representa no dia a dia. Por isso, o compartilhamento vem se consolidando como uma alternativa muito atraente e adaptada às necessidades atuais.
“O cliente adquire uma cota, uma parte da aeronave, que lhe dá direito a um número x de horas de voo por ano, de acordo com a própria necessidade. Só assim não vai ficar no chão quando precisar voar e nem fazer um investimento maior que o necessário, dando a ele mais liberdade de capital para aplicar onde desejar”, disse Marcelo Orsolini, responsável pela área de vendas da Solojet, empresa de aviação que lançou no ano passado o Solojet Shares.
Mas a grande vantagem do compartilhamento, na visão de Marcelo, é que com a frota de aeronaves compartilhadas sob o gerenciamento da Solojet, o cliente tem mais alternativas para voar quando precisa. “Mais até do que se fosse dono da própria aeronave, pois quando o seu avião não pode voar porque está em manutenção, nas férias da tripulação ou quando estão em treinamento, por exemplo, é possível usar outro da frota e garantir o atendimento ao cotista”, revela Orsolini.
O compartilhamento de aeronaves é muito usado nos Estados Unidos, mas só passou a ser possível no país e seguro, do ponto de vista jurídico e operacional, a partir de 2021 quando houve uma alteração na legislação. “Nossa empresa disponibilizou um modelo moderno de compartilhamento e optamos por uma aeronave com melhor custo-benefício, ajustado para atender o mercado brasileiro.”
Entre as principais vantagens do compartilhamento frente ao fretamento e a propriedade exclusiva, Orsolini destaca também a redução de 32 a 50% do custo de operação e manutenção. Lembrando que no fretamento a hora voada tem o custo mais alto de todos.
Saiba mais sobre o Solojet Shares
Nessa nova área de negócios, a empresa optou por um modelo de aeronave de excelente custo-benefício, o Hawker 400, que transporta até 8 passageiros e tem a cabine mais confortável e espaçosa da categoria (305 pés cúbicos). As cotas de 25% da propriedade iniciam a partir de US$ 430 mil.
O compartilhamento de aeronaves existe há mais de 20 anos e é um sucesso em diversos países do mundo, em especial nos Estados Unidos, pois permite que os custos de aquisição e as despesas da aeronave sejam divididos, mantendo a alta taxa de disponibilidade da aeronave. No compartilhamento de aeronaves, o proprietário só paga sozinho os custos operacionais dos próprios voos. E conta, também, com suporte de gerenciamento e manutenção, ou seja, não é preciso se preocupar com nada.
Outra vantagem do Hawker 400 é sua performance e, devido ao teto operacional de 45 mil pés, e altitude de cabine de 8.000 pés, proporciona voos muito mais confortáveis e com menor turbulência. O modelo atinge velocidade máxima de 450 nós / 833 km/h e tem alcance máximo de 1400 milhas náuticas / 2.592 km. Ou seja, pode ir de São Paulo até Recife sem escalas, por exemplo.
Saiba mais sobre a Solojet Aviação
A Solojet Aviação é uma empresa completa no segmento de aviação executiva. Oferece serviços de hangaragem, atendimento, gerenciamento de aeronaves, manutenção, revitalização de interiores, compra e venda de aeronaves. É ainda representante de importantes marcas como a Raisbeck Engineering e a Blackhawk Modifications, que oferece kits para upgrades aerodinâmicos e de motores para King Air. Baseada no Aeroporto de Jundiaí, se destaca por oferecer todos os serviços em um único lugar aos clientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário