Brasil,

Bureau Veritas Ressalta Protocolos De Higiene Como Prioridade Dos Viajantes Durante Período De Férias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jacqueline Ausier
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
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Certificações como Selo Safeguard auxiliam na tomada de decisão dos turistas que buscam meios de hospedagem engajados com a segurança e bem-estar de seus hóspedes e colaboradores

O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), tem mais de 500 certificações emitidas para estabelecimentos do setor de Turismo e Entretenimento do país, assegurando a adoção de medidas de segurança contra a Covid-19. A solução, além de auxiliar os empreendimentos na retomada econômica, vem ao encontro da preocupação dos brasileiros, ávidos para voltar às suas rotinas de ressocialização. Pesquisas apontam que aproximadamente 40% das pessoas planejam uma viagem de lazer nos próximos dois meses e as precauções de higiene e segurança são o segundo critério de escolha do destino, ficando atrás somente de orçamento e promoções.

"A confiança nos estabelecimentos é um fator decisivo no momento de optar por qual ambiente frequentar e os protocolos sanitários instituídos por eles fortalecem essa segurança. O Selo Safeguard é uma ferramenta que oferece justamente essa tranquilidade aos seus clientes e consumidores, atestando que os empreendimentos, não só de Turismo e Entretenimento como dos demais setores da economia, estão comprometidos com a segurança e a saúde da população e de seus colaboradores”, afirma José Cunha, diretor de Certificação do Bureau Veritas.

No Brasil, cerca de 75% da população recebeu pelo menos a 1ª dose da vacina e 65% possui o ciclo vacinal completo. Para a maioria dos destinos, a carteirinha de vacinação é um requisito obrigatório para receber turistas e para 57% dos brasileiros é o fator que viabilizou o planejamento de suas viagens. Ao serem questionados sobre a escolha do meio de hospedagem, 71% afirmam verificar os protocolos sanitários implementados contra a Covid-19.

Entre as medidas de segurança avaliadas pelo Selo Safeguard estão: marcações nos pisos para garantir o distanciamento social, limpeza e esterilização dos ambientes físicos e processos de higiene para colaboradores, além de boas práticas, como o uso de máscaras e medição de temperatura nas entradas dos empreendimentos. Também são analisadas questões como a adoção de meios de pagamento contactless, evitando a circulação de notas de dinheiro e o toque em máquinas de cartões, e vigilância e gerenciamento de casos suspeitos ou comprovados de covid-19. Os hotéis, pousadas e demais estabelecimentos do setor de Turismo certificados recebem um kit de sinalização para o público, além de um QR Code para que seus clientes possam consultar a validade do selo e acessar o canal para denúncias do Bureau Veritas. Além disso, é disponibilizada uma plataforma de e-learning com orientações sobre boas práticas de combate à propagação da Covid-19.

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 4,6 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 75 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.


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