Aeroporto de Joinville realiza simulado de salvamento aquático
A Infraero promoveu, nesta quarta-feira (15/12) o Exercício Simulado de Salvamento Aquático do Aeroporto de Joinville 2021.
O exercício simulou um acidente com aeronave de pequeno porte, em que a mesma teria caído no rio Cubatão após ultrapassar os limites da pista no momento do pouso. O cenário criado incluiu múltiplas vítimas e existência de fogo com vazamento de combustível no leito do rio.
Conforme previsto em regulamento da Agência Nacional de Aviação Civil, o simulado tem o objetivo de verificar a disponibilidade e a eficiência dos equipamentos de emergência e dos recursos para atendimento a vítimas, bem como a ação conjunta com órgãos externos de socorro e de segurança pública. Também visa mitigar danos decorrentes de uma emergência aeroportuária e restaurar a operacionalidade do aeródromo.
Além da equipe da Infraero, o exercício contou com a participação de órgãos como Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Defesa Civil, Guarda e Agentes de Trânsito do município, Polícia Militar, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário