Portugal leva sustentabilidade para ILTM
O Turismo de Portugal quer se firmar como líder de destino no turismo do futuro
Esta semana, o Turismo de Portugal volta aos eventos presenciais no Brasil e vai marcar presença na ILTM Latim America, feira que reúne o trade turístico do segmento de luxo entre os dias 27 a 29 de outubro, no hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo.
Para esta edição, Portugal propõe uma viagem através de conceitos de desenvolvimento sustentável, envolvendo as comunidades locais, aumentando a produção e estimulando economias numa ótica circular. Queremos manter o nosso compromisso com as metas do Turismo de Portugal para a sustentabilidade definidas no Plano Turismo + Sustentável 20-23 apresentado pelo Turismo de Portugal e alinhado com os objetivos da Estratégia Turismo 2027.
O plano abrange quatro eixos estratégicos:
- Estruturar uma oferta cada vez mais sustentável;
- Qualificar os agentes do setor;
- Promover Portugal como um destino sustentável;
- Monitorizar o desempenho do setor para a sustentabilidade;
E as seguintes metas até 2023:
- 75% de empreendimentos turísticos com sistemas de eficiência energética, hídrica e gestão de resíduos;
- 75% dos empreendimentos turísticos que não utilizam Plásticos de Uso Único;
- 25.000 aderentes ao Selo Clean & Safe e 30.000 profissionais formados; e 50.000 profissionais com formação nas áreas da sustentabilidade.
O objetivo é incrementar as competências dos profissionais do setor do turismo, alavancar iniciativas e dinâmicas já existentes, dar visibilidade a boas práticas e inspirar todos a fazer melhor, para alcançar melhores resultados em termos de receitas, da satisfação dos turistas e da preservação do nosso planeta, de forma que o turismo continue a crescer em valor e alcance a meta de gerar 27 mil milhões de euros em receitas turísticas até 2027.
O Turismo de Portugal propõe sensibilizar para o impacto do turismo no território, demonstrar a emissão de carbono produzida nos deslocamentos, mas, acima de tudo, propostas de compensação ambiental durante a estadia em Portugal. Vamos alertar para um consumo consciente, retorno às comunidades locais e devolver algo à natureza.
Quem visitar o espaço de Portugal na ILTM, poderá sentir a ambição que o país tem de afirmar o destino como líder do turismo do futuro, mantendo o caminho traçado e com objetivos bem definidos no plano de ação “Reativar o Turismo | Construir o Futuro”.
Esse ano, uma das ativações terá uma árvore cenográfica, sinal de vida, regeneração, respeito pelo território. O trabalho de artesãos portugueses também vai estar visível como ligação ao apoio às produções locais e aos deslocamentos. Poderá ainda viajar pelas sete regiões do país.
Sobre o VisitPortugal
VisitPortugal é a marca Destino Portugal. Integrado no Ministério da Economia e da Transição Digital, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística. Agrega numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura. Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes económicos, no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário