Staycation é aposta para os viajantes, segundo levantamento do Zarpo
Dados revelam ainda que, para o segundo semestre, clientes têm expectativa para viagens mais longas e distantes
Mesmo com o cenário pandêmico, viajar continuou sendo uma possibilidade de lazer com segurança. Novos protocolos foram adotados pelas hospedagens, com rigorosos padrões de higienização, redução da ocupação de hóspedes e obrigatoriedade do uso de máscaras, seguindo adequadamente as restrições do distanciamento social. No entanto, o levantamento do Zarpo, agência online de viagens focada nos melhores hotéis e resorts do Brasil, realizado a partir de mais de 7 mil reservas feitas na plataforma entre janeiro e abril deste ano, revela que nos primeiros meses de 2021 as pessoas apostaram no staycation, isto é, viagens mais curtas e próximas de casa.
Para viagens no primeiro semestre, a média de noites reservadas foi de apenas três. Já a partir de junho e durante todo o segundo semestre, dados do Zarpo mostram que a intenção de viajar para mais longe e por mais tempo aumenta, sendo que a média de pernoites sobe para cinco. "No comparativo do primeiro semestre com o segundo, a quantidade de noites que os viajantes pretendem passar no destino aumentou em 42%", diz Daniel Topper, CEO do Zarpo.
Staycation x Longas distâncias
A maioria do público do Zarpo, 91% dos cadastrados, está concentrado na região Sudeste. E no primeiro semestre as reservas com destinos para o Sudeste foram de 56% contra 36% para o Nordeste, sinalizando assim a preferência por staycation - viagens mais próximas. No segundo semestre, os dados da pesquisa praticamente se invertem, as reservas para destinos mais distantes são 55% para o Nordeste contra 37% para o Sudeste. "Essa virada começa no final do primeiro semestre, ainda no mês de junho, quando as reservas sinalizadas para o Nordeste foram de 52,3% ante 36,8% para o Sudeste, reforçando as intenções para viagens mais longe de casa e, provavelmente, com deslocamento aéreo", explica o CEO.
São Paulo e Bahia lideram o ranking de destinos mais procurados
No ranking dos destinos mais procurados estão o estado de São Paulo e a Bahia. No primeiro semestre, São Paulo acumulou 35% das reservas, enquanto a Bahia 21%. Já para o segundo semestre, a Bahia lidera com 33% das reservas contra 21% de São Paulo.
Férias de Julho
O levantamento do Zarpo ainda mostra que o mês com maior média de noites reservadas é o de julho, muito por conta das férias escolares, sendo que a média de permanência é de seis noites por reserva. Para o período, os cinco estados mais procurados para curtir as férias em família são: Bahia (27,48%), Minas Gerais (21,52%), São Paulo (18,54%), Pernambuco (9,27%) e Alagoas (7,95%), reforçando o crescimento da confiança e procura por destinos mais distantes e, consequentemente, estadias mais longas.
Sobre o Zarpo
Fundado em 2011, o Zarpo tem a missão de oferecer as melhores experiências de viagens aos seus clientes. Trabalhando sobre três pilares - preços competitivos, curadoria criteriosa de hotéis e atendimento excepcional, a agência online conta com 7 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma, e tem em seu portfólio os melhores hotéis, pousadas e resorts do Brasil e do mundo. Para ter acesso às tarifas especiais, o cliente precisa fazer um cadastro, que garante que ele receba descontos exclusivos de acordo com o seu perfil. Atualmente, o Zarpo está com cerca de 500 parceiros, entre eles as redes: Blue Tree, Bourbon Hotéis e Resorts, Grupo Tauá Hotéis, Vila Galé Hotéis, Iberostar Hotels & Resorts. E hotéis como: Mavsa Resort All-Inclusive, Royal Palm Plaza Resort, Cana Brava Resort, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário