Brasil,

Minas Gerais é habilitada pelo selo mundial de Viagem Segura

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fecomércio MG
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Protocolos adotados pelo programa “Minas Consciente”, do governo do estado, são considerados adequados às recomendações de órgãos internacionais

Os cuidados para a reabertura gradual das atividades turísticas em Minas Gerais foram reconhecidos pela principal autoridade do setor. A World Travel & Tourism Council (WTTC) – ou Conselho Mundial de Viagens e Turismo, em português – aprovou os protocolos sanitários do programa “Minas Consciente”. Com isso, o estado recebeu o selo “Safe Travels” (Viagem Segura), que habilita o destino Minas Gerais em relação à higiene e à segurança dos turistas.

Os protocolos do plano “Minas Consciente” foram adotados pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) para a retomada gradual e segura das atividades turísticas em território mineiro. O plano também serviu de diretriz para a condução do programa “Minas pra Minas”, que busca reposicionar o estado como destino de viagens, incentivando o turismo local.

Para a subsecretária de Turismo da Secult, Marina Simião, o “Safe Travels” reforça o cuidado do governo em garantir o cumprimento de protocolos internacionais de segurança e saúde, sobretudo durante a retomada da economia. “A habilitação para uso deste selo reforça o reposicionamento que a Secult vem trabalhando para Minas Gerais: de um destino de experiências seguras para todos os segmentos.”

Os protocolos exigidos pela WTTC são estabelecidos segundo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Essas diretrizes são revisadas conforme surjam novas informações sobre o novo coronavírus (Covid-19). Com o selo, a organização pretende ajudar o setor a restaurar a confiança dos turistas, abalada pelo avanço da doença.

Oitavo estado reconhecido

Até o momento, mais de 1.200 empresas e 80 destinos possuem o “Safe Travels”. No Brasil, o selo já havia sido atribuído aos estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo, além de cidades como Bento Gonçalves e Canela (RS), Florianópolis (SC), Pipa (RN), Salvador (BA) e São Lourenço do Sul (RS).

Com a autorização para uso da marca de segurança da WTTC, a Secult iniciará o processo de solicitação do selo para Instâncias de Governança Regionais, destinos turísticos mineiros, empresas habilitadas no programa “Minas Recebe” (da própria secretária) e para a iniciativa privada.

Ações paralelas

Embora seja um selo global, a iniciativa da WTTC não é a única a reconhecer destinos seguros e inteligentes. Diante do receio de milhares de viajantes em relação à retomada das atividades turísticas, algumas empresas têm oferecido soluções para garantir qualidade e segurança aos clientes durante a pandemia.

Não por acaso, a Fecomércio MG, em parceria com a Tourqual Consultoria, oferece o Selo de Certificação Tourqual, que atesta a excelência de serviços e experiências turísticas a partir de indicadores relacionados ao Covid-19. Já em parceria com a startup Smart Tour, a entidade disponibiliza aos seus representados um sistema de monitoramento inteligente de contatos com Covid-19 e do fluxo turístico.

“Nós acreditamos que por meio dessas e de outras parcerias firmadas pela Federação, conseguiremos potencializar relações e contribuir para a manutenção e o desenvolvimento das atividades que compõem toda a cadeia turística mineira”, ressalta a analista de turismo da Fecomércio MG, Milena Soares.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar