BLTA Sugere Atitudes Para Todos se Manterem Saudáveis Diante da Pandemia do Coronavírus
E Defende Políticas Mais Flexíveis Para Cancelamento de Viagens Futuras
Diante do fato sem precedentes da ameaça da #COVID 19 (coronavírus), a indústria do turismo passa por uma situação muito difícil e é o primeiro setor a sentir, efetivamente, o impacto desta pandemia mundial.
De acordo com a diretora-executiva da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), Simone Scorsato, este momento requer extrema atenção. “Estamos preocupados com todos que, direta ou indiretamente, têm a atividade do turismo como fonte de trabalho e renda. Somos igualmente solidários e empáticos com esta situação que interfere globalmente na vida de todos”, diz.
Segundo Simone, para superar este período os associados da BLTA estão se adaptando às normas vigentes, sejam da Organização Mundial de Saúde, sejam da Organização Mundial do Turismo. Diante desse quadro, a associação indica três atitudes que podem contribuir para todos se ajudarem mutuamente na fase de recuperação:
1. Adie e seja consciente. O turismo gera milhões de empregos diretos e indiretos. Adiando sua viagem você ajuda não só a economia global, mas, também, a economia local – comunidades inteiras vivem da prestação de serviços do turismo.
2. União e empatia. A BLTA está se articulando com outras associações do turismo para um entendimento conjunto da situação, tanto do ponto de vista do consumidor como do produtor de viagens. O turismo é uma via dupla e necessita de apoio e suporte de todas as esferas governamentais para superar este difícil momento.
3. A BLTA está junto com todos os seus colaboradores. Home office para aqueles que podem trabalhar de casa e flexibilização, como banco de horas e férias para aqueles que são a linha de frente do turismo. A meta é manter todas as equipes.
“Assim como tudo está acontecendo rápido demais, esperamos que, em breve, possamos retomar a alegria de viajar mundo afora”, complementa Simone.
Propostas para o trade
Para o trade, o presidente da BLTA, Martin Frankenberg, defende a adoção de medidas que poderão contribuir para minimizar os impactos no público e nos prestadores de serviços. Entre elas, políticas de cancelamento mais flexíveis para novas reservas. “Diante do cenário crítico global, faz-se necessário adotar maior flexibilidade em viagens futuras no que tange à política de cancelamento. Confiança é a ordem da vez! É isso que queremos agora: mostrar aos nossos clientes que, caso estejam prontos para confirmar uma estada/viagem para o futuro, seremos muito mais flexíveis se for necessário cancelar”, diz.
Complementarmente, e para priorizar a informação correta sobre a situação no Brasil, a BLTA estará em comunicação constante com o mercado global de turismo de luxo, utilizando seus contatos ao redor do mundo.
Link da Organização Mundial do Turismo:
https://unwto.org/health-advice-for-tourists?fbclid=IwAR23nqvl13VzjM3ZeUuhdZkAXT0m_WD4z8bmWnRT9AL4oiuTPghcB6OEdfg
#RESPONSIBLETRAVEL
Sobre a BLTA
A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 38 associados, um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país. Alguns dos parceiros da BLTA são a EMBRATUR, o SENAC, a SOS Mata Atlântica e as Embaixadas do Brasil no exterior.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário