Dica da nutri: aprenda uma receita rica em nutrientes com Jasmine

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jéssica Bordin
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Dica da nutri: aprenda uma receita rica em nutrientes com Jasmine

A sugestão da marca conta com aveia, ingrediente poderoso para o desenvolvimento da saúde mental. Confira!

O beta-glucano é um componente importante da fibra da aveia, responsável por promover efeito positivo na modulação da microbiota intestinal e otimizar a produção de neurotransmissores intestinais que contribuem para o bem-estar mental. Além disso, a aveia contém também a maioria das vitaminas do complexo B de todos os cereais e altos níveis de vitamina E. O teor de magnésio na aveia é três vezes maior que em outros cereais. Seu consumo está associado a melhora da cognição, modulação de melatonina e síntese de neurotransmissores como serotonina. Para incluir o alimento na sua rotina aprenda uma receita deliciosa da Jasmine, marca referência em alimentação no Brasil. Aprenda a preparar Panqueca de aveia sem glúten.

O passo a passo você encontra a seguir!

Panqueca de aveia sem glúten

Tigela branca com comida dentro Descrição gerada automaticamente com confiança média

Ingredientes:

1 xícara (chá) de Aveia Sem Glúten em Flocos Finos da Jasmine
2 colheres (sopa) de Açúcar Mascavo Orgânico da Jasmine
1 xícara (chá) de água
1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo:

No liquidificador, misture todos os ingredientes, adicionando o fermento por último.
Espalhe a massa em uma frigideira antiaderente e deixe cozinhar por 2 minutos de cada lado.

Sirva na sequência com Calda de Agave Orgânico da Jasmine, frutas ou outro acompanhamento de sua preferência.

Além do arroz e feijão: aprenda receita a base de farinha de aveia

Para inspirar novos habitinhos saudáveis, Jasmine equilibra os sabores com uma versão leve de torta, ideal para qualquer ocasião.

Para inspirar a criatividade durante a temporada de primavera, Jasmine, marca referência em alimentação saudável ensina uma receita colorida, saborosa e saudável, com farinha de aveia como base para a massa. Aprenda a preparar Torta com creme e figos. Para trazer leveza ao paladar, invista na aveia em flocos e no açúcar mascavo como ingredientes. Confira o passo a passo a seguir e aproveite!

Torta a base de farinha de aveia com creme e figos

Prato com sanduíche e salada Descrição gerada automaticamente

INGREDIENTES DA MASSA
• 1 xicara de farinha de aveia
• 1/4 de xícara de aveia em flocos
• 1/3 de xícara de açúcar mascavo
• 1 pitada de sal
• 1/4 de xícara de amêndoa moída grosseiramente
• 80 g de manteiga gelada em cubinhos ou óleo de coco
• 1 gema
• farinha de aveia para polvilhar

INGREDIENTES DO RECHEIO
• 1 ovo
• 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
• 1/2 xícara de leite de castanha ou de sua preferência
• 1 colher de sopa cheia de amido de milho
• 1 colher de café de essência de baunilha

PARA FINALIZAR
• 8 figos maduros, lavados e com casca
• 1/4 de xícara de amêndoa laminada torrada

MODO DE PREPARO

MASSA

- Misture numa tigela a farinha, o açúcar, o sal e a amêndoa. Junte a manteiga e esfarele com a ponta dos dedos até obter uma farofa.
- Acrescente a gema e trabalhe até conseguir uma massa bem macia e que descole das mãos (junte um pouquinho de água se estiver muito seca, ou de farinha se estiver pegajosa).
- Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30min para firmar.
- Com ajuda dos dedos, molde a massa na base e nas laterais de uma forma de fundo, enquanto o forno aquece a 180ºc (médio-alto).

RECHEIO
- Misture numa tigelinha o ovo, o açúcar, o leite, o amido e a baunilha, reserve.
- Regue com este creme a base da torta. Asse a torta por cerca de 40min, até que a massa e o creme estejam bem dourados.
- Sem descascar, corte apenas a ponta dos cabinhos e divida os figos ao meio no sentido do comprimento.
- Espere a torta esfriar e faça círculos, distribua os figos com o lado cortado para cima sobre o fundo da torta. Finalize com as amêndoas em lâminas. Sirva bem geladinha.

Aprenda uma receita deliciosa de Pãozinho de aveia da Jasmine

A marca ensina como preparar Pãozinho de aveia de maneira prática. Com poucos ingredientes, a receita de forno fica pronta em até 25 minutos. Confira!

Que a aveia é um ingrediente aliado para a saúde você já sabe, mas, que tal inovar na receita e preparar um Pãozinho utilizando farinha de aveia como base? A marca que é referência em alimentação saudável traz as dicas para quem deseja variar o menu da semana. Veja a seguir!

Uma imagem contendo comida Descrição gerada automaticamente

Pãozinho de aveia

Ingredientes:

• 4 ovos
• 5 colheres de sopa de farinha de aveia
• 2 colheres de aveia em flocos
• 1 colher de sopa de psyllium
• 1 colher de sopa de azeite
• 1 colher de café de sal
• Tomilho a gosto
• 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Modo de preparo:

• Bata os ovos e farinhas com um fouet.
• Adicione os demais ingredientes. Deixe o fermento por último, misture delicadamente.
• Leve a forma inglesa, untada com azeite e farinha de aveia ou em forminhas de cupcake. Se desejar polvilhe aveia em flocos por cima.
• Leve para assar em forno pré-aquecido a 180° por cerca de 25 minutos ou até ficar dourado e assado.