Expansão dos Investimentos em Imóveis para Temporada no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Expansão dos Investimentos em Imóveis para Temporada no Brasil

Líder do mercado de locação para temporada, a Seazone, reconhecida como a maior parceira em faturamento do Airbnb no Brasil, anuncia o lançamento de cinco novos empreendimentos na região sul do país durante os meses de junho e julho.

Investir em imóveis no Brasil continua uma oportunidade cada vez mais atrativa para os brasileiros, especialmente para aqueles em busca de rentabilidade em ativos que oferecem segurança e solidez. Com o crescimento contínuo do turismo, especialmente nas regiões litorâneas, e a busca por alternativas de hospedagem mais personalizadas, a demanda por alugueis temporários está em ascensão. O litoral brasileiro é um destino muito procurado durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, com um aumento significativo da população flutuante, o que impulsiona a economia local. No entanto, o potencial não se restringe apenas a esses meses, cidades do sul têm demonstrado uma valorização imobiliária acima da média, graças aos investimentos contínuos do setor público e privado. A qualidade de vida nessas localidades, aliada aos atrativos turísticos, têm impulsionado a valorização dos imóveis, tanto para moradia quanto para investimento.

O investimento em imóveis oferece oportunidades de rentabilidade a longo prazo, com múltiplas formas de renda, incluindo valorização natural, aluguel anual e aluguel por diárias. A valorização imobiliária, especialmente em apartamentos na planta, pode variar entre 15% a 40% até a entrega das chaves, proporcionando ganhos significativos. Regiões com potencial de desenvolvimento urbano ou com escassez de terrenos para novas construções tendem a apresentar valorizações acima da média. Além disso, investir em imóveis para alugar é uma forma eficaz de gerar renda passiva, com a vantagem da contínua valorização do imóvel ao longo do tempo.

A Seazone, uma startup líder no segmento de alugueis imobiliários por temporada, apresenta o Modelo SPOT, uma estratégia inovadora para maximizar a rentabilidade dos investidores. Com plantas compactas, de até 20 metros quadrados, e localizações estratégicas em regiões turísticas, os apartamentos SPOT são projetados para atrair hóspedes e garantir retornos consistentes no aluguel por temporada.

Os cinco novos empreendimentos que serão lançados na região sul entre junho e julho marcam um recorde para a Seazone, demonstrando sua capacidade em atender às demandas do mercado e oferecer investimentos rentáveis e de baixo risco para os proprietários. Após esses lançamentos, a Seazone alcançará um total de 23 SPOTs distribuídos pelo Brasil, consolidando ainda mais sua posição como líder no mercado de locação para temporada.

O investimento em imóveis para temporada na região sul do Brasil apresenta uma oportunidade promissora e em ascensão. Com o aumento expressivo do turismo e a busca por alternativas de hospedagem personalizadas, a demanda por alugueis temporários tem crescido significativamente. A valorização dos imóveis, aliada aos retornos consistentes proporcionados pelos alugueis por temporada, oferece aos investidores uma fonte estável de renda passiva e potencial de valorização a longo prazo.

Confira quatro dicas selecionadas por Fernando Pereira, CEO da Seazone, para quem deseja começar a investir em imóveis para aluguel de temporada:

Escolha uma localização com fluxo de pessoas.

Muitas pessoas acreditam que é necessário investir em locais como praias ou pontos turísticos, mas isso não é uma regra. O essencial é escolher um lugar com fluxo constante de pessoas, que desejem permanecer na região por um período de tempo. Pense em áreas próximas a centros comerciais, universidades, hospitais ou estações de transporte público, onde há uma demanda contínua por hospedagem. Além disso, considere regiões em desenvolvimento, onde novos empreendimentos e melhorias na infraestrutura podem aumentar a atratividade do local.

Torne seu imóvel atraente

Para atrair hóspedes, seu imóvel precisa se destacar no momento da busca. Invista em uma mobília bonita e elegante, que ofereça conforto e estilo. Uma vista agradável, como para o mar, para um parque ou para a cidade, pode ser um grande diferencial. Além disso, a localização deve ser conveniente, próxima aos pontos de interesse dos hóspedes, como restaurantes, lojas, atrações turísticas e centros de convenções. Oferecer comodidades adicionais, como Wi-Fi de alta velocidade, ar-condicionado, estacionamento e uma cozinha bem equipada, também pode aumentar a atratividade do seu imóvel.

Invista em imóveis compactos

Imóveis de tamanho reduzido, como de 27m², são uma excelente opção de investimento. Eles têm um custo inicial mais baixo e podem oferecer um retorno financeiro atrativo. Em muitos casos, o faturamento de imóveis compactos é semelhante ao de imóveis maiores, mas com custos operacionais menores, o que aumenta a rentabilidade. Além disso, imóveis compactos são mais fáceis de manter e limpar, o que pode reduzir os custos de manutenção e aumentar a satisfação dos hóspedes.

Considere comprar imóveis na planta

Existem duas maneiras principais de comprar imóveis na planta: via SPE (Sociedade de Propósito Específico) a preço de custo ou via incorporação. No método SPE a preço de custo, você se torna um incorporador, participando de uma sociedade que será dona do terreno onde o prédio será construído. A vantagem é o custo mais baixo, sem a margem do incorporador ou da construtora, facilitando a revenda. Já na incorporação, você compra de uma construtora que incorporou o produto e pode financiar o imóvel durante a obra. A vantagem é poder financiar o imóvel desde o início da construção, facilitando o planejamento financeiro. Além disso, imóveis comprados na planta geralmente têm um valor de mercado mais baixo durante a construção, oferecendo uma oportunidade de valorização significativa até a entrega das chaves.

Com o setor imobiliário para alugueis de temporada na região sul do Brasil em contínua expansão, investir nesse mercado é uma estratégia inteligente e lucrativa. A Seazone, com o inovador Modelo SPOT e a expansão de novos empreendimentos, oferece grande potencial de rentabilidade e segurança que os imóveis de temporada podem oferecer. A combinação de localização estratégica, imóveis bem planejados e a crescente demanda por hospedagens personalizadas torna esse investimento uma fonte estável de renda passiva e valorização a longo prazo. Com as dicas certas, como escolher boas localizações, investir em imóveis compactos e considerar financiamentos, os investidores podem maximizar seus retornos e se beneficiar do contínuo crescimento desse mercado dinâmico e atrativo.