Cofrinho, nova ferramenta de investimentos por objetivos do PagBank

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cintia Miyuki
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Divulgação PagBank Divulgação PagBank

Clientes do banco digital agora podem direcionar suas economias de acordo com seus objetivos financeiros por intermédio do Cofrinho, com rentabilidade acima da poupança

Economizar é essencial para alcançar a tão esperada liberdade financeira. Segundo pesquisa realizada pela Anbima, em parceria com o Instituto Datafolha, apenas 32% dos brasileiros conseguiram economizar parte de seus rendimentos no ano passado. Para auxiliar seus clientes a atingirem seus objetivos financeiros, o PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamentos, anuncia o lançamento da ferramenta “Cofrinho: Investimentos por Objetivos”. O serviço, já disponível no PagBank, permite que os clientes direcionem suas economias de maneira estratégica e personalizada.

O Cofrinho do PagBank já auxiliava os consumidores a guardarem parte de sua renda, reservando a quantia desejada pelo cliente com rendimento acima da poupança e resgates a qualquer momento. Agora, a nova funcionalidade “Investimento por Objetivo” permite que os clientes separem suas economias com base em metas específicas, seja para realizações pessoais ou crescimento dos negócios.

O cliente consegue monitorar o progresso de suas economias dentro da aba “Cofrinho” e possui a flexibilidade de criar quantos objetivos desejar. É possível renomear o objetivo de acordo com metas específicas, como viagens, reserva de emergência, expansão de estoque, reforma etc, e definir o valor que deseja alcançar para aquele objetivo.

“O lançamento da nova funcionalidade de investimento por objetivos do Cofrinho reforça nossa missão de proporcionar aos nossos clientes maneiras mais inteligentes e práticas para gerenciarem suas economias, alinhando-as com metas financeiras concretas. Queremos que eles se sintam no controle de suas finanças e tenham a liberdade de guardar dinheiro de acordo com seus objetivos, tanto pessoais quanto profissionais”, afirma André Souza, diretor executivo da Conta Digital e Investimentos do PagBank.

Segundo o executivo, o Cofrinho do PagBank funciona como o cofrinho que temos em casa, mas diretamente do celular, tornando a experiência de guardar dinheiro ainda mais fácil. Além disso, os valores guardados nos “Objetivos do Cofrinho” do PagBank têm rendimento garantido acima da poupança, de 101% do CDI, sem taxa, e com a possibilidade de retirar o dinheiro quando quiser.

Para começar a guardar dinheiro nos Objetivos do Cofrinho do PagBank, acesse o aplicativo do PagBank e clique em “Guardar” ao lado do saldo disponível. Em seguida, escolha entre as opções “Objetivo Pessoal” ou “Meu Negócio” e defina seu objetivo e o valor que deseja alcançar. Por fim, estabeleça a quantia a ser guardada e a recorrência preferida, e pronto: o dinheiro já estará guardado e rendendo acima da poupança.

O novo recurso já está disponível no aplicativo do PagBank. Para mais informações, clique aqui.

“Abertura de conta sujeita a análise cadastral. Caso ainda não tenha feito um cadastro de investidor, será necessário concluí-lo. O dinheiro será guardado de acordo com a sua escolha na aba cofrinho. Seu dinheiro rendendo 101% do CDI e você pode resgatar quando precisar, observando-se o prazo de resgate de um dia útil. Rendimento garantido acima da poupança, baseado no cálculo do CDB bruto, utilizando 101% do CDI. Para o cálculo foi utilizado o rendimento bruto dos CDB's, a taxa DI (13,15), verificada em 03/08/2023 TR média de: 0,611700; Aplicação por 2 anos. CDB é aplicação com baixo risco, emitido pelo BancoSeguro S.A., com garantia de até R$ 250 mil pelo FGC por CPF ou CNPJ. Saiba mais em https://pagseguro.uol.com.br/conta-digital/investimentos/cdb. O CDB (Certificado de Depósito Bancário) é uma aplicação de renda fixa com baixo risco, emitido pelo Banco Seguro S.A., com Garantia FGC (Fundo Garantidor de Créditos) até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ. Disponível apenas para o APP PagBank (abertura da conta – sujeita a análise cadastral pelo PagBank). Os CDBs poderão ser utilizados como garantia de crédito. Os valores investidos (parcial ou total) poderão compor o seu limite. Quando o CDB vencer ou for resgatado, parte da aplicação poderá ser reservada como garantia para suas compras no cartão. Os valores não utilizados ficarão disponíveis na sua conta PagBank. O PagBank poderá antecipar o vencimento dos CDBs, depositando o valor correspondente em sua conta com a rentabilidade acumulada até a data. Saiba mais sobre o Cofrinho do PagBank no super app.”

Sobre o PagBank

O PagBank promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, automatizando o processo de compra, venda e transferências para alavancar negócios de qualquer pessoa e empresa, de forma simples e segura. Empresa do Grupo UOL – líder da internet brasileira – o PagBank atua como emissor, adquirente e oferece contas digitais, além de fornecer soluções completas para pagamentos online e presenciais (por aparelhos mobile e dispositivos POS).

O PagBank conta ainda com grande variedade de meios de pagamento, como cartões de crédito e pré-pago, além de transferências bancárias, pagamentos por boleto, saldo em conta, entre outros. O PagBank (PagSeguro Internet Instituição de Pagamento S.A) é regulado pelo Banco Central do Brasil como instituição de pagamento emissora de moeda eletrônica, emissor de instrumento pós-pago e adquirente, tendo parcerias com as principais bandeiras de cartões. Sua controladora, PagSeguro Digital, tem capital aberto nos EUA (NYSE: PAGS) e é regulada pela SEC (Securities and Exchange Commission). A distribuição de fundos de investimento é realizada pelo BancoSeguro S.A., autorizado pelo Banco Central do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários e afiliado à ANBIMA.