Brasil,

ABIIS intensifica reuniões com parlamentares para tratar da Reforma Tributária

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Brauer
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Diretoria promoveu quatro audiências em dez dias, para defender que não haja aumento de imposto nos produtos para a saúde, considerados essenciais para a população

A Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS) trata com prioridade a não oneração de impostos do setor de dispositivos médicos, na Reforma Tributária, e vem promovendo uma série de reuniões com parlamentares para discutir o tema. Já participaram dos encontros o Senador Major Olímpio (SP), o Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro (PB), a assessoria do Senador Eduardo Gomes (TO) e os assessores do Senador Luiz Carlos do Carmo (GO).

O presidente da ABIIS, Bruno Boldrin Bezerra, faz questão de reforçar, em todas as audiências com os representantes do legislativo, que a ABIIS é inteiramente favorável à Reforma, para reduzir ou mesmo extinguir a complexidade tributária existente atualmente, mas que setores essenciais precisam ser tratados de forma diferenciada. “Em 2019 foram realizados mais de 1 milhão de procedimentos no SUS, com utilização de algum tipo de dispositivo médico. Durante a pandemia, o setor se mostrou ainda mais fundamental. O que nós defendemos é que não haja aumento de impostos para esses produtos que salvam vidas a atendem milhares de pacientes do setor público e privado diariamente. Aumentar impostos significa onerar o setor público, onerar a população e, consequentemente, dificultar o acesso”, afirma.

O diretor executivo da Aliança, José Márcio Cerqueira Gomes, explica que o aumento dos custos para aquisição de dispositivos médicos recairá não somente sobre o setor privado, mas também sobre o público, já que a União, Estados e Municípios são os principais compradores de dispositivos médicos. “Soma-se a isso o desestímulo aos investimentos, com consequente restrição de acesso da população a produtos e tecnologias médicas mais avançadas, já que o custo de aquisição aumentaria”.

O senador Major Olímpio, que é vice relator da Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária, depois de ouvir atentamente à demanda da ABIIS, no encontro de 31 de julho, afirmou que o setor é muito importante no momento de pandemia em que o mundo se encontra. Para ele, a simplificação sem aumento da carga tributária é uma questão óbvia e, para isso, o debate com os 25 deputados e 25 senadores é imprescindível, para enriquecer as discussões e corrigir a colcha de retalhos que é o atual sistema tributário brasileiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar