Governo prorrogou o prazo da declaração do Imposto de Renda, além do IPVA e Licenciamento em alguns estados
A pandemia instaurada pelo novo coronavírus (Covid-19) mudou completamente a rotina dos brasileiros, que passaram a ter mais preocupações, além do próprio vírus. Ter que reorganizar a vida sem sair de casa não é tarefa fácil e o Governo Federal, como forma de diminuir os impactos da epidemia nas pessoas, postergou algumas obrigações que costumam ser empecilhos na vida de muitos.
Pensando nisso, a IOB, marca referência nas áreas contábil, fiscal, tributária e trabalhista, separou duas mudanças para pessoas físicas em que é preciso ficar de olho neste período. Confira.
1 – IMPOSTO DE RENDA
Pela primeira vez na história a Receita Federal prorrogou o prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, como forma de minimizar o impacto da pandemia na vida das pessoas, dando mais tempo para recolher os documentos necessários. Antes, a data limite para fazer a declaração era 30 de abril, agora passou a ser até 30 de junho. Mas não deixe para entregar na data limite, lembrando que após 30 de junho não será possível fazer a retificação da declaração para troca de opção pela forma de tributação ou seja, por deduções legais ou pelo desconto simplificado.
3 – IPVA E LICENCIAMENTO
O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) tem a alíquota variável de estado para estado, de acordo com o valor do veículo e teve prorrogação nas datas de recolhimento em alguns municípios. Em Goiás, a prorrogação do pagamento foi para junho, julho e agosto, no Amapá para junho a novembro, no Maranhão e Mato Grosso, maio, junho e julho, Minas Gerais, em casos específicos, Piauí em junho para pagamento em cota única, Roraima de junho a agosto conforme final da placa.
Em Minas Gerais a prorrogação se deu em casos específicos e no Para foram prorrogados os prazos de pedido de isenção, nos demais estados não houve prorrogação.
O Licenciamento anual também teve alteração nos estados Amapá, Goiás, Piauí e Roraima.
Para mais detalhes como o final de placa e parcelas indicando os prazos que foram prorrogados, você pode consultar na seção “Coronavírus” na plataforma IOB ONLINE.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário