Quarentena: Startup leva inclusão digital de forma simples para pessoas sem acesso a serviços bancários
Com seis mil usuários cadastrados, Cash.in facilita o dia a dia de quem ainda não tem acesso a serviços digitais
A pandemia do coronavírus fez com que as pessoas se recolhessem em suas casas para evitar a propagação do Covid-19. Mas a quarentena se tornou um obstáculo para pessoas "desbancarizadas" - aquelas que ainda não utilizam serviços bancários de forma digital ou não têm cartão de crédito - pagarem suas contas, fazerem compras e até para receber seus salários.
Pensando em simplificar o dia a dia dessas pessoas e evitar a exposição nas ruas, a Cash.in, startup 100% digital que otimiza a entrega de valores de prêmios de incentivos entre empresas e colaboradores, possibilita que os colaboradores consigam fazer transações digitais, de forma simples, sem a necessidade de ter cartão de crédito e sem precisar sair de casa neste momento de pandemia. A ideia é quebrar barreiras e levar inclusão e praticidade para todos.
Para facilitar a vida dos funcionários sem cartão de crédito, há empresas que já estão fazendo o pagamento de salários via Cash.in, de forma 100% online (recebimento e uso). A startup atende companhias dos setores de construção civil, alimentação, indústria farmacêutica e química, entre outras, somando seis mil usuários ativos em oito meses de operação.
Ainda há muitos colaboradores que não usam cartão de crédito, moram em áreas remotas ou não têm acesso a serviços digitais básicos, como: comprar e pagar contas online. "Grande parte do nosso público tem muito receio com bancos tradicionais e se sente frustrado ao usar os sistemas digitais", explica Nani Gordon, CEO e co-fundadora da Cash.in.
"Essa é uma ação que visa contribuir e amenizar as incertezas que estamos vivendo e ainda estimular a distribuição de incentivos para os colaboradores destas empresas, de forma que esses valores movimentem a economia. A expectativa é que possamos, de alguma forma, levar um certo alívio para o pessoal que precisa pagar suas contas ou que têm se esforçado para manter os serviços essenciais. Lembrando que muita gente ainda não tem acesso a cartão de crédito e isso inviabiliza a compra online. Na plataforma, as pessoas podem comprar online, usando os seus créditos e receber em casa, evitando se exporem nas ruas", conclui Nani.
Sobre a Cash.in: A Cash.in é uma empresa de tecnologia que otimiza a entrega de valores em prêmios de incentivos entre empresas e colaboradores. A plataforma 100% online criou uma prática de contas onde executivos gerenciam seus valores, permitindo que as transações sejam feitas de forma rápida e eficiente, reduzindo gastos de energia, tempo e dinheiro e eliminando processos físicos e em papel. Para os colaboradores, oferece autonomia e liberdade de uso dos seus créditos e prêmios, além de ser intuitiva e fácil de navegar. Focada em transformar o mercado de pagamentos de prêmios de incentivo e oferecer melhor usabilidade para os usuários, a empresa começou sua operação em 2019. Hoje, já atende grandes nomes da indústria nacional e iniciou sua expansão para empresas de Fortaleza e Salvador.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário