Coronavírus: Singu cria mecanismo de suporte financeiro para profissionais parceiras que precisam se ausentar do trabalho neste período

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Garcia
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Iniciativa tem como objetivo compensar a queda de renda das profissionais que estão em grupo de risco e reduzindo sua exposição

A pandemia do coronavírus trouxe à tona a necessidade de colocar em prática ações para evitar a rápida propagação do vírus pelo país. O isolamento social é uma das medidas mais eficazes nesse sentido, sobretudo para proteger os integrantes do grupo de risco (idosos, fumantes e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, por exemplo).

Com o objetivo de auxiliar as profissionais parceiras que fazem parte do quadro de pessoas mais vulneráveis à doença, a Singu, maior marketplace de beleza e bem-estar da América Latina, criou um mecanismo de suporte financeiro sem nenhum tipo de custo. A iniciativa tem a finalidade de manter a renda das profissionais enquanto elas precisarem e ausentar do trabalho.

O suporte financeiro prioriza as profissionais com mais de 40 anos de idade e funciona através do pagamento antecipado dos serviços que elas ainda irão executar nos próximos períodos. Cada profissional contemplada terá um valor disponível para igualar a sua renda média dos últimos 3 meses de trabalho na Singu. O pagamento será feito ao longo de três a seis meses por meio da prestação dos serviços que foram antecipados. Não haverá qualquer tipo de custo para que as profissionais contempladas tenham acesso ao plano de suporte. "Embora essas profissionais dependam dessa renda para sobreviver, sabemos que elas se arriscariam muito trabalhando neste momento crítico. Esse projeto surgiu com o objetivo de ajudá-las a passarem por esta fase tão complicada de uma forma menos turbulenta e, mais importante, cuidando da própria saúde", explica Tallis Gomes, CEO e Fundador da Singu.

A iniciativa é viabilizada por meio das próprias clientes do app que contribuirão a partir da compra de créditos, que depois poderão ser utilizados em qualquer serviço oferecido pela Singu, sem data de validade. Dependendo da quantidade de crédito vendida, será possível permitir que as profissionais mantenham sua renda média garantida por mais de um mês. As clientes que aderirem à iniciativa e também compartilharem a novidade nas redes sociais marcando a @singu receberão um bônus de 10% de desconto. "É importante mantermos o compromisso com as nossas profissionais e desenvolver ações que estimulem as usuárias a compreenderem toda a responsabilidade social envolvida na empresa", completa Tallis.

REFORÇO NAS MEDIDAS DE SEGURANÇA

No caso das profissionais mais jovens que continuam realizando os atendimentos, a Singu tem oferecido subsídios para a compra de todos os materiais de segurança, como luvas, máscaras, sapatilhas hospitalares e álcool em gel. Além disso, reforçou as instruções e treinamentos, que agora são online, com foco em evitar os riscos de proliferação e contágio. "Destacamos também que as profissionais que não puderem ou não se sentirem confortáveis em seguir atendendo pelo aplicativo não sofrerão penalidades pela ausência durante este período de crise. Estamos focados em buscar soluções em conjunto que nos ajudem a superar essa fase difícil", finaliza o CEO.

O marketplace conta, ainda, com o serviço SinguNow, que conecta profissional e cliente em até 30 minutos por meio de táxis. Realizada em parceria com a 99, a iniciativa tem bastante de aderência entre as usuárias e deve aumentar ainda mais neste período, como medida para reduzir o uso do transporte coletivo, onde o risco de exposição das profissionais é maior.

Sobre a Singu:

A Singu é um marketplace de beleza da América Latina, com mais de 300 mil usuários. Fundada por Tallis Gomes, fundador e ex-CEO Global da Easy Taxi, empreendedor que foi eleito pelo MIT um dos 30 empreendedores mais inovadores do mundo pelo seu trabalho à frente da Singu, tratada pela imprensa americana como "Uber for Beauty". A Singu é responsável por triplicar a renda média das profissionais de beleza e bem estar, criando um mecanismo de ascensão social para os mais de dois mil profissionais cadastrados em sua base, pelo fato da Singu atender todos os dias das 07 às 22:00h. A vantagem para os profissionais é que, ao contrário dos salões convencionais que cobram até 70% do serviço prestado, a Singu recolhe apenas 35%, invertendo a lógica tradicional do mercado. Presente em São Paulo e no Rio de Janeiro, o app também oferece a funcionalidade "Singu Now", que tem o objetivo de conectar o profissional com a cliente em até 30 minutos. Além disso, os profissionais que com a empresa trabalham, podem escolher quando e quanto vão trabalhar, já que a Singu funciona todos os dias. Está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro.