Araguaína (TO) recebe 22ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade
Planta da Friboi no município sediará o evento
Mais de 450 animais participarão da 22ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 27 e 28 de setembro, na unidade da Friboi em Araguaína (TO). O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Esta etapa é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT).
O gerente executivo da ACNB, André Locateli, conta que o Circuito Nelore de Qualidade foi criado pela ACNB em 1999 e tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. “Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção”.
Para o presidente da ACNT, José Luiz Sanches Boteon, o Circuito Nelore de Qualidade, por meio da avaliação da terminação dos animais, com relação a idade, acabamento e peso, provoca no criador uma melhora na qualidade de seu rebanho, pela comparação da avaliação da carcaça do rebanho em relação a outros criatórios. “Além disso, traz uma vantagem para o frigorífico na homogeneidade do rebanho. Para o estado do Tocantins é uma grande vitória esta parceira, pois somos um estado que está com grande perspectiva de aumento de rebanho e, consequentemente, aumento nos abates”, diz.
Após passar por Araguaína, o Circuito Nelore de Qualidade terá ainda mais uma etapa em setembro, nos dias 28 e 29, em Iturama (MG).
Contatos para inscrições
Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade, em Araguaína, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade local da Friboi pelo telefone (63) 99241-9420 e falar com Carlos Alberto. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 cabeças.
Circuito Nelore de Qualidade
Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.
Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário