Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas que apostam na humanização da IA aumentam retenção de clientes em 30%

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Glinka
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Segundo especialistas, a comunicação humanizada faz com que os clientes se sintam valorizados e compreendidos, o que é fundamental para construir relacionamentos de longo prazo

A inteligência artificial já deixou de ser um conceito futurista para se tornar uma ferramenta essencial no desenvolvimento de startups. No entanto, a corrida pela inovação muitas vezes ignora um fator determinante para o sucesso de qualquer produto ou serviço: a experiência do usuário e a conexão humana.

Cada vez mais, especialistas defendem que a verdadeira revolução da IA não está apenas na capacidade de processar dados rapidamente, mas na habilidade de entender o contexto e as emoções do usuário. Segundo Fábio Tiepolo, CEO da PsycoAI, healthtech especializada em agentes de IA para saúde e recursos humanos, startups que priorizam apenas a eficiência algorítmica sem considerar a empatia acabam criando soluções frias e desconectadas da realidade do consumidor.

"A verdadeira inovação não é só tecnológica, mas também humana. A IA precisa entender emoções, adaptar respostas e gerar interações mais próximas da experiência real com um profissional. Essa conexão é o que transforma uma tecnologia promissora em algo que realmente impacta vidas", destaca Tiepolo.

De acordo com a HiverHQ, empresas que adotaram comunicação personalizada orientada por IA tiveram um aumento de 30% nas taxas de retenção de clientes. “Isso ocorre porque a comunicação personalizada faz com que os clientes se sintam valorizados e compreendidos, o que é fundamental para construir relacionamentos de longo prazo”, explica o especialista. Para a rede de clínicas Dr. Consulta, a IA reduziu em 30% o tempo de triagem dos pacientes e ajudou a aumentar o nível de satisfação para 95%.

“Logo no primeiro mês após a implantação da IA, alcançamos um crescimento impressionante de 280% na captação de pacientes para nossas linhas de cuidado. Esse avanço permitiu que nossa equipe fosse redirecionada para áreas de maior valor assistencial, proporcionando um cuidado mais dedicado e humanizado”, conta Gabriela Saito, Gerente de Linhas de Cuidado do Dr. Consulta.

A discussão no Techstars Startup Weekend

O debate sobre IA e empatia ganhará ainda mais força no Techstars Startup Weekend, um dos maiores eventos de inovação do mundo, que acontece de 22 a 24 de agosto, no Sebrae Curitiba. Durante o evento, empreendedores, desenvolvedores e especialistas em tecnologia irão se reunir para criar soluções inovadoras – muitas delas baseadas em IA.

A PsycoAI será uma das patrocinadoras do evento e levará sua expertise sobre o tema para os participantes. “Os desafios que enfrentamos demonstram que o futuro da IA depende de integrar tecnologia com um toque humano, uma abordagem que já está transformando setores críticos. Só assim podemos criar produtos que realmente façam a diferença”, afirma Fabio Tiepolo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

800 caracteres

Security code Atualizar

Enviar
:D:lol::-);-)8):-|:-*:grrr::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh: