Brasil,

Como escolher o smartphone certo?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guido Giardino
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Como escolher o smartphone certo?

Nunca houve tantas marcas de smartphones no mercado: Apple, Samsung, Xiaomi, Oppo... Diante da ampla gama de modelos oferecidos, cada um caracterizado por múltiplas funções e vendidos a preços muito diferentes, não é fácil fazer a escolha certa. Tela, duração da bateria, foto, armazenamento, tamanho ou preço: existem muitos critérios para escolher o melhor telefone. E aqui você vai saber um pouco sobre esses detalhes que quando levados em consideração podem fazer você escolher melhor qual será o seu novo smartphone, tudo para que você possa aproveitar a promoção Black Friday de melhor maneira e sair dela com um super smartphone novo.

Com uma infinidade de marcas com muitas características diferentes e preços que variam também fortemente, nem sempre é fácil comprar um novo telefone.

Escolher o melhor smartphone é, antes de tudo, escolher um smartphone que atenda às suas necessidades. Dependendo se você gosta de tirar fotos, assistir séries, jogar online, verificar as informações mais recentes, passar o tempo nas redes sociais ou conversar longamente com seus amigos, a escolha do telefone não será necessariamente a mesma. O mesmo vale se você estiver procurando por um smartphone para seu filho. Então, quais são as perguntas a se fazer antes de se concentrar em um modelo?

Quais são os critérios para a bateria do seu telefone?

Se você usa muito seu smartphone, o desempenho de sua bateria é um dos principais critérios de seleção. Dependendo do seu tipo de uso e desempenho da bateria, a frequência com que você carrega seu dispositivo pode variar, aproveite para comprar celular black friday e não deixe de focar na importância de ter uma bateria potente em seu smartphone.

A capacidade de uma bateria

Se você deseja ter uma duração de bateria de 36 a 48 horas (sem recarga), verifique a capacidade da bateria antes de comprar. Esta é a quantidade de energia armazenada, expressa em mili-Amperes (mAh), frequentemente presente na ficha técnica dos telefones. Aconselhamos que você escolha um smartphone com bateria de mais de 4,000 mAh. Cada vez mais modelos, sejam modelos básicos como o Xiaomi Redmi Note 11 ou dispositivos de última geração como o Oppo Find X5 Pro, têm até baterias de 5,000 mAh para aumentar a vida útil da bateria.

O tempo de carregamento de um smartphone

Obviamente, uma alta capacidade não garante necessariamente dois dias de duração da bateria. Se você é um consumidor intensivo ou se seus usos favoritos consomem muita energia (jogos, vídeo,...), a autonomia derreterá como neve ao sol. Não entre em pânico! Mais e mais smartphones estão oferecendo um recurso de carregamento rápido que reduz drasticamente o tempo de carregamento. É o caso do Xiaomi 12 Pro que vai de 0 a 100% em apenas 18 minutos, graças ao seu carregador de 120W.

O tipo de carregador

Alguns smartphones, como o Samsung Galaxy ou o Apple iPhone, agora são entregues sem carregador. Não hesite em comprar um carregador de 25W para o Galaxy S22 ou um carregador de 20W para o iPhone 13, a fim de otimizar ao máximo o tempo de carregamento. Você economiza muito tempo em comparação com os carregadores padrão limitados a 5W ou até menos.

Qual tela do smartphone escolher?

Quanto maior o tamanho da tela de um smartphone, mais ele se torna utilizável como substituto de um tablet digital, ou até mesmo de um laptop, TV ou console de jogos. Mas tenha cuidado para antecipar o impacto na desordem diária ou na duração da bateria. A tela é de fato uma das funções que mais consomem energia.

Diagonal da tela

As telas mais largas excedem 6,5 polegadas na diagonal (mais de 16,5 cm). Para ser preferido para quem assiste a vídeos no telefone ou para videogames. Todas as marcas agora oferecem grandes formatos, desde o modelo mais premium da Apple, o iPhone 13 Pro Max, até o primeiro preço da Samsung, o Galaxy A13 5G. Outros preferiram modelos mais compactos, como o iPhone SE 5G (4,7 polegadas). A Apple e a Samsung ainda conseguem conciliar o melhor dos dois mundos com o iPhone 13 (6.1 polegadas) e o Galaxy S22 (6.8 polegadas), que são muito compactos e leves.

Qual armazenamento você deve escolher para o seu smartphone?

Outro critério importante a ser analisado antes de comprar um novo telefone é sua capacidade de armazenamento, expressa em gigabytes (GB). Quanto maior a capacidade, mais dados você pode armazenar (fotos, vídeos, aplicativos) em seu dispositivo.

O armazenamento interno permite que você salve e armazene dados no cartão de memória embutido do telefone. 32 GB, 64 GB, 128 GB, 256 GB, a capacidade varia de acordo com o modelo. Alguns smartphones possuem apenas esse armazenamento interno, sem possibilidade de expansão.

O armazenamento externo faz parte de alguns modelos de smartphones que oferecem o aumento de sua capacidade de armazenamento, por meio de um cartão de memória micro SD para ser inserido no dispositivo. O preço dos cartões de memória varia muito de uma marca para outra.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar