Head de Negócios da Aramis Inc fala sobre a transformação da companhia a partir da tecnologia no Futurecom 2024

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Medeiros
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

No painel “(Really) Smart Retail”, Edgar Carmo abordou a importância da redução de fricção na jornada de compra do consumidor para a house of brands

Com um investimento robusto em tecnologia que aumentou em oito vezes nos últimos anos, a Aramis Inc vem se aprimorando no setor do varejo de moda com a aplicação de inovações tecnológicas em diversas frentes da companhia. A house of brands, que hoje contempla as marcas Aramis e Urban Performance, esteve presente no Futurecom 2024, evento de negócios e inovação que neste ano teve o tema “Conectividade e as novas relações pessoas - máquinas”.

No painel “(Really) Smart Retail: os impactos da IA, big data, conectividade e tecnologias emergentes na experiência omnichannel”, o Head de Negócios Digitais da Aramis Inc, Edgar Carmo, comentou sobre as iniciativas e estratégias da companhia com foco na redução de fricção entre os canais durante a jornada de compra do consumidor, visando tornar esse percurso cada vez mais fluido.

“A omnicanalidade já é uma realidade para a maioria das empresas, mas ainda há muitas melhorias e evoluções a serem feitas”, afirmou o executivo. “Na Aramis Inc, estamos buscando constantemente reduzir a fricção entre canais, integrando o físico e o digital. Hoje queremos usar a tecnologia para melhorar a jornada do nosso cliente e auxiliar nossos vendedores no dia a dia”, completou.

Uma das transformações realizadas foi a repaginação completa do e-commerce da marca Aramis para aprimorar a experiência do consumidor e amplificar a comunicação do rebranding pelo qual a marca foi conduzida em 2020. Refletindo uma nova identidade visual tanto para lojas físicas quanto para o website, os canais tiverem sua aparência modificada e assumiram uma identidade única.

Os resultados dessa mudança evidenciam o crescimento de 56% na taxa de conversão ano contra ano e uma melhoria de 164% no lucro líquido no P&L (análise de lucros e perdas) do Digital, representando um grande avanço do canal de e-commerce para a companhia.

Para tomar decisões como essa, a Aramis Inc investiu na construção de um data lake que concentra informações comportamentais, geográficas e transacionais, com o intuito de conhecer melhor o comportamento de seu cliente. Esses dados norteiam inúmeras ações, desde o oferecimento de ofertas personalizadas no e-commerce até o atendimento individualizado nas lojas.

“Com base nos dados que coletamos nos últimos anos, tivemos a confirmação de que, apesar da Aramis ser uma marca masculina, cerca de 30% dos nossos clientes são mulheres que estão comprando para presentear. A partir dessa informação, conseguimos desenvolver uma jornada de compra totalmente personalizada para guiar esse perfil específico de consumidor”, pontuou Edgar Carmo.

Ainda no próximo ano, a house of brands pretende integrar os aplicativos do vendedor e do cliente para tornar este canal um ponto de interação entre ambas as partes, conectando lojas físicas e e-commerce em uma plataforma única.

Sobre a Aramis Inc

Impulsionando pessoas e transformando histórias, a Aramis Inc, house of brands que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, é pioneira na antecipação das principais tendências de moda para seus consumidores, além de prezar por processos tecnológicos que exploram todas as vertentes da moda masculina. Com marcas criativas e versáteis em seu portfólio, a Aramis Inc chega com objetivo de se consolidar como o destino nº1 de lifestyle dos homens, construindo relações e conexões que geram valor para clientes e parceiros.

Presente em todo o território nacional, a house of brands já conta com mais de 120 lojas Aramis e 3 lojas da Urban Performance, além de seus canais de venda digitais. Com uma governança inovadora e ampliando suas narrativas, a Aramis Inc possui mais de 800 colaboradores diretos e 1200 indiretos, guiados pela essência de oferecer uma moda masculina com opções para todos os estilos, comportamentos e ocasiões.