Segurança infantil: Conheça a solução que utiliza o seu roteador para impedir o acesso a conteúdos indesejados

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alice Bezerra
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Roteador pode ser um aliado para que crianças explorem o mundo digital com segurança

O seu pequenininho também adora passar um tempo vendo vídeos no Youtube, jogos e assistindo séries e filmes no celular? Monitorar tanto tempo conectado não é fácil, afinal, diferente das outras gerações, essa turminha já vem sendo criada com acesso à internet desde o nascimento. Um exemplo disso é a recente pesquisa do Cetic.br, com apoio da UNESCO, que descreve que crianças começam a navegar na web antes mesmo de aprender a amarrar os sapatos, ou seja, 24% delas acessam a internet antes dos seis anos, um salto considerável em comparação com os 11% de 2015. E não para por aí, praticamente todas as crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos (95% deles) já estão online, somando cerca de 25 milhões de jovens usuários no Brasil.

Ou seja, os pequeninos estão mergulhados nas telinhas, explorando esse vasto mundo digital, e o tema te preocupa. Por isso, a TP-Link, líder global em soluções de conectividade desenvolveu uma solução para proteger a rede e transformar a experiência online em uma prática mais segura. Ayrton Neves, Diretor de Canais da TP-Link, afirma que a marca trás funções nos roteadores que se destacam em relação ao mercado porque possibilita personalizar o sinal Wi-Fi. “ Com o HomeShield você pode criar perfis para cada membro da família, assim, você consegue criar individualmente filtros de idade e de conteúdo para cada um, ou mesmo bloquear o acesso a algum site inapropriado, criar rotinas e interromper o acesso à internet no horário de dormir ou durante as refeições, por exemplo,” descreve.

Segurança

Para Ayrton não é só sobre manter o vírus longe do computador da sala, é sobre criar uma estrutura de conexão saudável. "Monitorar a atividade das crianças na internet é fundamental, é importante essa vigilância. Muitos aplicativos de comunicação falham em verificar a idade dos usuários adequadamente e não oferecem um ambiente moderado, o que abre portas para alguns contatos mal intencionados, vírus e até mesmo golpes.”

Para auxiliar os pais e responsáveis, a função HomeShield, da TP-Link, realiza este monitoramento, no uso diário e o tempo de conexão, além de ter outras funções que garantem mais segurança para a rede. Algumas das funções gratuita são o Scanner de Rede Doméstica, que funciona como um verificador de rede em tempo real para detectar possíveis ameaças e problemas de segurança, mantendo sua rede doméstica segura. O Controle dos Pais, que gerencia o tempo online e bloqueia conteúdo impróprio para manter sua família segura enquanto navega na internet. E o Serviço de Qualidade (QoS), que atribui seus dispositivos favoritos para ter as conexões mais rápidas com o melhor desempenho, garantindo uma experiência online otimizada.

Já as funções avançadas que precisam de assinatura mensal incluem a Prevenção de Ataque DDoS, protegendo sua rede contra ataques de negação de serviço, que podem tornar seus dispositivos inacessíveis. Junto com a Proteção de Dispositivos Smart (IoT), qual ajuda a reforçar a segurança dos dispositivos inteligentes em sua casa, de termostatos a câmeras de segurança. Mais a função Recompensa de Tempo, oferecendo incentivos e recompensas pelo uso produtivo da internet, promovendo um equilíbrio saudável no tempo de tela de seus filhos.

Vamos entender melhor sobre algumas funções do HomeShield:

Controle dos Pais: Diversão Segura na Web para seus Filhos

Com o HomeShield, você pode configurar a internet para ser um lugar seguro para seus filhos. Defina horários para uso da web e quais sites eles podem visitar. Além disso, você recebe relatórios detalhados sobre o que eles acessam e por quanto tempo ficam online. É uma maneira excelente de garantir que a diversão deles seja segura e dentro dos limites que você considera adequados.

Configurações Personalizadas para Cada Membro da Família

Você pode criar perfis individuais para cada pessoa da casa. Assim, as crianças têm acesso apenas aos conteúdos apropriados para a idade delas, e você pode até bloquear o acesso a mais de 2 mil aplicativos. A função de filtragem da web permite que você escolha o que bloquear, desde redes sociais até jogos de azar.

Segurança Ampliada: Mais Proteção para Sua Casa

O HomeShield não só protege os dispositivos como também toda a sua rede doméstica. Ele oferece proteção completa desde lâmpadas inteligentes até seus eletrodomésticos e câmeras de segurança. Os controles avançados permitem que você limite o acesso ao YouTube, ative a função SafeSearch e aplique filtros para garantir um ambiente online seguro.

Segurança Integral para Todos os Seus Dispositivos

Assim que você conecta um dispositivo ao HomeShield, ele começa a ser monitorado para garantir sua segurança. Todos os seus aparelhos, de smartphones a consoles de jogos, estão protegidos contra ameaças.

Proteção Total em Qualquer Lugar

Não importa se seus dispositivos estão em casa ou com seus filhos no parque, o HomeShield mantém tudo seguro. A proteção é extensiva e abrange dispositivos móveis, permitindo que você gerencie o acesso e a segurança de qualquer lugar.

Monitoramento de Localização com o App KidShield

Preocupado com onde seus filhos podem estar? Com o KidShield, você pode ver onde eles estão em tempo real através do GPS. A função ainda em desenvolvimento pela TP-Link, permite você definir zonas seguras e ser notificado se eles saírem dessas áreas. Mesmo que eles não estejam conectados ao Wi-Fi de casa, você pode manter tudo sob controle.

Além disso, todos os dispositivos atuais da TP-Link contam com o padrão WPA3, que vem para oferecer uma linha de defesa muito mais forte para esse público. No passado, um hacker poderia interceptar um pacote de dados criptografado e, através da tentativa e erro, os chamados “ataques de força bruta”, poderia descobrir uma senha fraca. Já com o SAE os hackers possuem apenas uma tentativa para descobrir a senha e, se falhar, o hacker precisaria interceptar um novo pacote e assim por diante

Pensando em aderir a um roteador com essas funções? Conheça o roteador lançamento TP-Link Deco X50:

O roteador Mesh Wi-Fi 6 TP-Link Deco X50 não é apenas um dispositivo que promete eliminar os pontos de sombra de Wi-Fi em casa. Ele é um verdadeiro guarda-costas digital. Com a capacidade de conectar mais de 150 dispositivos, cobrindo uma área imensa de até 420 m², o Deco X50 traz o que há de mais moderno em termos de tecnologia de rede.

Além disso, o Deco X50 está focado na simplicidade: sua configuração é rápida e intuitiva, perfeita para aqueles que não são tão ligados ao mundo digital e querem praticidade. E com a expansibilidade que permite adicionar mais unidades à rede, garante-se que cada canto da casa esteja coberto, não apenas por Wi-Fi, mas também por uma camada extra de segurança.

E, com essas diversas funções gratuitas, mais as funções avançadas que oferecem teste gratuito de 30 dias do HomeShield antes de decidir contratar o serviço ou não, não há desculpas para não experimentar essa proteção. Afinal, a tecnologia estará presente em todo o desenvolvimento, então, porque não oferecer liberdade de explorar o mundo digital, mas com a segurança?

Sobre a TP-Link

Fundada em 1996, a TP-Link é a empresa líder global em fornecimento de produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas e citada pelo sexto ano consecutivo no Magic Quadrant Gartner. Também é classificada pelos analistas IDC como a número 1 do mundo em dispositivos Wi-Fi, levando produtos para bilhões de clientes, em mais de 170 países. Sempre à frente, investindo em Pesquisa e Desenvolvimento, produção eficiente e gerenciamento rigoroso de qualidade, a TP-Link fornece produtos de rede premiados como roteadores wireless, gateways cabo/DSL, adaptadores, repetidores de sinal e dispositivos domésticos inteligentes. Para clientes de pequenas e médias empresas, a TP-Link trabalha para fornecer as melhores soluções de redes corporativas, com switches e roteadores de alto desempenho.