Mundo remoto: SaaS muda paradigmas de segurança
Conceito Netskope Borderless SD-WAN, sem perímetro, resolve os gargalos de conectividade, de muitos-para-muitos, das redes tradicionais
A segurança das redes definidas por software (SD-WAN) está por um fio. As crescentes demandas corporativas por conectividade, de muitos-para-muitos, em um mundo híbrido, no escritório, na nuvem, sem perímetro, em constante movimento, destruiu os esquemas tradicionais de segurança.
A CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, explica que a explosão exponencial de conexões, com XaaS “tudo-as-a-service” e remoto, tornou insuficiente o modelo MPLS (Multiprotocol Label Switching) que direciona todo o tráfego de e para data centers.
Por esses modelos não garantirem mais conectividade segura, otimizada e com alto desempenho de tráfego, a Netskope acaba de lançar a plataforma Borderless SD-WAN, que é, segundo Marcella Botte, gerente de produtos Netskope na CLM, “uma composição do framework SASE - Secure Access Service Edge, que além de todos os recursos de segurança também faz o controle de borda nas empresas”.
O mundo remoto precisa de uma ARQUITETURA DE NOVA GERAÇÃO, simples de implementar, de qualquer lugar, de casa à nuvem e com os usuários em movimento, com flexibilidade, segurança e alto desempenho para atender às crescentes necessidades de conectividade em tempo real
Netskope Borderless WAN, tecnologia de nova geração e a um preço competitivo, interconecta home offices, equipamentos, filiais e nuvens, de forma segura e econômica, permitindo migrar do MPLS para internet a um custo baixo.
“Sua avançada arquitetura desbloqueia todo o potencial SASE com um único fornecedor, garantindo convergência de rede, segurança e ampla cobertura global”, descreve Marcella.
Tudo integrado
O Netskope SASE integra perfeitamente o Borderless SD-WAN e o Intelligent SSE para criar uma arquitetura avançada com um único fornecedor. Além disso, o Netskope ZTNA Next traz recursos de SD-WAN para acesso a redes ZTNA - Zero Trust, fornecendo acesso seguro e otimizado a todos os aplicativos privados, incluindo VoIP, hospedados no local, a partir de um único client.
Sobre a CLM
A CLM é distribuidor latino-americano de valor agregado com sede em São Paulo, Brasil, e coligadas no Chile, Colômbia, EUA e Peru. A empresa se concentra em segurança da informação, proteção de dados, infraestrutura para data centers e nuvem, tendo uma extensa rede de VARs (Value Added Resellers) na América Latina e uma vasta experiência no mercado. A CLM recebeu recentemente diversos prêmios: o de melhor distribuidor da América Latina pela Nutanix, qualidade e agilidade nos serviços prestados aos canais; o prêmio Lenovo/Intel Best Growth LA Partner pelo crescimento das vendas; o Prêmio Excelência em Distribuição 2022 da Infor Channel pelo compromisso da CLM com a excelência e busca incansável das melhores soluções e serviços aos canais e Destaque no atendimento aos Canais, pelo Anuário de Informática da Revista Informática Hoje. A empresa está constantemente em busca de soluções inovadoras e disruptivas para fornecer cada vez mais valor para seus canais e clientes.
Sobre a Netskope
A Netskope, líder global em cibersegurança, vem redefinindo a segurança da nuvem, dos dados e de redes para ajudar as organizações a aplicar os princípios Zero Trust de proteção de informações. Rápida e fácil de usar, a plataforma Netskope oferece acesso otimizado e segurança em tempo real para pessoas, dispositivos e dados onde quer que estejam.
A solução Netskope CASB, um recurso central do Netskope Security Service Edge (SSE), provê visibilidade às redes corporativas e introduz medidas para controlar o uso e o acesso a aplicativos como o ChatGPT, protegendo automaticamente dados confidenciais. A empresa possui ferramentas DLP capazes de identificar automaticamente fluxos de dados confidenciais e categorizar postagens confidenciais com o mais alto nível de precisão. A Netskope ajuda os clientes a reduzir riscos, acelerar o desempenho e obter visibilidade incomparável em qualquer nuvem, web e atividade de aplicativos privados. Milhares de clientes, incluindo mais de 25 empresas da Fortune 100, confiam na Netskope e em sua poderosa rede NewEdge para lidar com ameaças em evolução, novos riscos, mudanças tecnológicas, mudanças organizacionais e de rede e novos requisitos regulatórios. Saiba como a Netskope ajuda os clientes a estarem prontos para qualquer coisa em sua jornada SASE, visite netskope.com.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário