TeamViewer lança app de assistência em tempo real para Apple Vision Pro
Aplicativo TeamViewer Spatial Support possibilitará aos usuários remotos colaborar e interagir em tempo real com modelos 3D realistas
A empresa alemã TeamViewer, provedora líder global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia o lançamento do aplicativo TeamViewer Spatial Support – que permitirá aos usuários remotos do Apple Vision Pro usufruir da pioneira visualização 3D e dos inovadores recursos de velocidade e eficiência da plataforma TeamViewer para sessões em tempo real de assistência remota imersiva de última geração para suporte pós-venda e field service.
O TeamViewer Spatial Support utiliza o framework ARKit de realidade aumentada e conta com escâner LiDAR integrado para captura detalhada, via iPhone1, dos modelos 3D dos dispositivos que necessitam de suporte. Em sessões compartilhadas, mentores, especialistas e técnicos remotos usuários do aplicativo no Apple Vision Pro podem comparar as imagens captadas pelo dispositivo móvel, agilizando e aprimorando o atendimento e o suporte remoto por meio de uma experiência 3D interativa e sincronizada que proporciona troca de conhecimento e informações em tempo real, além de valiosas anotações e elementos 3D.
Para Brian Ballard, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos e Entrega de Soluções da Teamviewer, suporte e assistência remotos fazem parte do DNA da empresa e, com o Apple Vision Pro, a TeamViewer passa a oferecer um novo nível de fidelidade, profundidade visual e detalhes aos seus clientes.
“Esses recursos imersivos exclusivos e sem precedentes vão muito além do suporte de desktop e ajudam clientes que lidam com objetos complexos do mundo real a transmitir informações críticas aos especialistas de manutenção de máquinas e sistemas em campo, resultando em um tempo de resposta muito mais rápido e menor índice de erros", diz o executivo. "Em última análise, haverá benefícios também para a escassez de mão de obra e a urgente necessidade de fácil transferência de conhecimento, ajudando a preencher a lacuna entre os desafios on-site e a experiência remota."
Graças à liderança de sua plataforma de produtividade empresarial Frontline, habilitada para Realidade Aumentada, a TeamViewer ocupa uma posição privilegiada de confiança e credibilidade no mercado global para lançar uma solução industrial com foco em Apple Vision Pro. Trata-se de um movimento inovador embasado pelo profundo conhecimento da TeamViewer sobre transformação digital em processos de fabricação, pós-venda e serviços de campo, e amplamente enfatizado por parcerias de alto valor estratégico com gigantes da indústria, a exemplo de SAP, Microsoft e Siemens.
Clientes TeamViewer com licenças existentes já podem usufruir do aplicativo TeamViewer Spatial Support em suas rotinas diárias de trabalho. Mais informações sobre as soluções de suporte pós-venda da TeamViewer estão disponíveis na Apple App Store.
Na web, a TeamViewer está em www.teamviewer.com
1 Necessário Apple iPhone 12 Pro ou versão superior com iOS 17.
Sobre a TeamViewer
A TeamViewer é a empresa líder global em tecnologias e plataformas de conectividade remota para acesso, controle, gerenciamento, monitoramento e reparação de dispositivos de qualquer tipo – desde laptops e celulares até máquinas industriais e robôs. Embora o TeamViewer seja gratuito para uso pessoal, a companhia conta com mais de 630 mil assinantes e o software é amplamente utilizado por corporações e indústrias de todos os portes e segmentos para digitalização de processos críticos de negócios através de conectividade remota rápida, segura e perfeita. Tendo como pano de fundo as megatendências globais, como proliferação de dispositivos, automação e novas culturas de trabalho, a TeamViewer vem proativamente moldando a transformação digital e continuamente inovando nos campos da Realidade Aumentada, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Desde sua fundação em 2005, o software TeamViewer, carro-chefe da empresa, já foi instalado em mais de 2,5 bilhões de dispositivos em todo o mundo. Com sede em Göppingen, Alemanha, a TeamViewer emprega mais de 1,4 mil pessoas em escritórios globais. Em 2022, a companhia alcançou faturamento de cerca de 566 milhões de euros. As ações TeamViewer AG (TMV) estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt e pertencem à MDAX.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário