Brasil,

Siemens e Salesforce lançam aplicativo para acelerar a servitização e aumentar a lucratividade da manufatura

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giulia Alecrim
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Desenvolvido pela Siemens em colaboração com a Salesforce, o aplicativo Teamcenter® SLM conecta aengenharia de produtos e as operações de serviços de produtos, reunindo a solução Teamcenter ServiceLifecycle Management (SLM) do portfólio de software industrial Siemens Xcelerator com o Salesforce Service Cloud. (Crédito da imagem: Siemens Digital Industries Software) Desenvolvido pela Siemens em colaboração com a Salesforce, o aplicativo Teamcenter® SLM conecta aengenharia de produtos e as operações de serviços de produtos, reunindo a solução Teamcenter ServiceLifecycle Management (SLM) do portfólio de software industrial Siemens Xcelerator com o Salesforce Service Cloud. (Crédito da imagem: Siemens Digital Industries Software)

A nova integração SaaS baseada em IA ajuda os fabricantes a criar ciclos de feedback entre a execução de serviços e o desenvolvimento de produtos, permitindo a inovação contínua

A Siemens Digital Industries Software anunciou hoje o lançamento do novo aplicativo Teamcenter® SLM no Salesforce AppExchange. Desenvolvido pela Siemens com a colaboração da Salesforce, o aplicativo conecta operações de engenharia de produtos e serviços de produtos, reunindo a solução Teamcenter Service Lifecycle Management do portfólio de software industrial Siemens Xcelerator ao Salesforce Manufacturing Cloud e Salesforce Service Cloud. Este novo aplicativo permite que os fabricantes adotem modelos de negócios mais centrados em serviços, melhorem a experiência do cliente e aumentem suas receitas.

“A Siemens e a Salesforce se uniram para permitir que os fabricantes se conectem aos seus clientes de maneiras totalmente novas por meio desta integração inovadora das plataformas de ciclo de vida do serviço e de relacionamento com o cliente”, disse Zvi Feuer, vice-presidente sênior de manufatura digital da Siemens Digital Industries Software. “Por meio da nossa nova colaboração com a Salesforce, podemos ajudar os fabricantes a migrar para a servitização utilizando a integração de circuito fechado que combina o conhecimento do produto e a história completa do cliente. O aplicativo fornece uma experiência aprimorada de serviço ao cliente que pode revolucionar as operações de serviço, promover a colaboração entre as equipes de engenharia e serviço e aumentar a satisfação do cliente ao fornecer as informações certas, no momento certo, em um local único e centralizado."

Os benefícios do novo aplicativo Teamcenter SLM incluem melhorias na eficiência operacional com uma taxa maior de correção na primeira vez, reduzindo o custo do serviço e ajudando a alinhar os esforços de vendas. Equipadas com as informações, as ferramentas e o inventário corretos de ativos, as equipes podem aprimorar a experiência do cliente e impulsionar o crescimento da receita.


O aplicativo Teamcenter SLM da Siemens permite que instruções de serviço graficamente ricas sejam incluídas nos planos de trabalho de serviço decampo. (Crédito da imagem: Siemens Digital Industries Software)

O aplicativo também oferece maior visibilidade aos técnicos e à equipe de campo das informações de ativos do cliente, além dos dados graficamente ricos do produto, gerenciados no Teamcenter, ajudando a concluir com sucesso as atividades de serviço logo na primeira vez. Com acesso ao Einstein – a tecnologia de IA da Salesforce – o aplicativo pode digitalizar artigos de conhecimento gerados a partir de planos de serviços criados no Teamcenter para ajudar a encontrar recursos e soluções. Com fácil acesso aos dados de serviço, os fabricantes podem promover melhorias contínuas nos produtos, à medida que as lições aprendidas por meio de eventos de serviço se tornam parte do gêmeo digital de cada ativo.

“Estamos animados, pois a parceria com a Siemens vai ajudar os fabricantes a aumentar a eficiência, fornecer melhores serviços e gerar novos fluxos de receita”, disse Achyut Jajoo, vice-presidente sênior e gerente geral de manufatura e setor automotivo da Salesforce. “Ao reunir o sistema da Salesforce, que é alimentado por dados em tempo real e IA, ao gerenciamento do ciclo de vida do serviço do Teamcenter da Siemens, podemos ajudar a promover a transformação digital em todo o setor.”

O aplicativo Teamcenter SLM já está disponível no Salesforce AppExchange. Para saber mais sobre como a Siemens está trabalhando com a Salesforce para trazer novas oportunidades aos fabricantes, impulsionar a transformação digital e acelerar a servitização da manufatura, visite o site.

A Siemens Digital Industries Software ajuda empresas de todos os portes em sua transformação digital usando software, hardware e serviços da plataforma Siemens Xcelerator. O software e o gêmeo digital abrangente da Siemens permitem que as empresas otimizem seus processos de projeto, engenharia e manufatura para transformar as ideias de hoje em produtos sustentáveis do futuro. De chips a sistemas inteiros, de produtos a processos, para todos os setores. Siemens Digital Industries Software – Accelerating transformation.

A Siemens Digital Industries (DI) é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, a DI promove a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta. Com seu portfólio Digital Enterprise, a DI fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a aumentar a produtividade e a flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. A Siemens Digital Industries tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e conta com cerca de 76 mil funcionários em todo o mundo.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas com recursos mais eficientes, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, além de serviços de saúde avançados, a empresa cria tecnologia com o propósito de agregar valor real para os clientes. Ao combinar o mundo real e o digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados para ajudar a transformar o dia-a-dia de bilhões de pessoas. A Siemens tem participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde.

No ano fiscal de 2023, encerrado em 30 de setembro de 2023, o Grupo Siemens gerou a receita de € 77,8 bilhões e lucro líquido de € 8,5 bilhões. Em 30 de setembro de 2023, a empresa tinha cerca de 320 mil funcionários em todo o mundo.

Obs.: A lista de marcas comerciais relevantes da Siemens pode ser visualizada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar