Tecnologia no comércio exterior tem se tornado essencial para o crescimento do setor
Tecnologia Comércio Exterior - Conexos - Internet
Praticamente todos os segmentos profissionais no Brasil contam com grandes gargalos que precisam ser mitigados ao máximo, para proporcionar maior agilidade nos processos. E assim como nos demais segmentos, o de importação e exportação não é diferente. Principalmente pelo fato de que a agilidade e rapidez dos processos, como um todo, representam lucratividade para as empresas que atuam com comércio exterior.
Dados recentes, apresentados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), dão conta de que as importações no Brasil ultrapassaram os 61,8 bilhões de dólares, 24% a mais que o ano anterior. Essa movimentação toda impacta, diretamente, segundo a Fundação, a nossa economia, tornando-se um dos segmentos mais essenciais para os brasileiros.
Desde partes e acessórios de veículos à medicamentos e produtos farmacêuticos, a entrada e saída de produtos passam pelos processos de importação ou exportação que precisam, cada vez mais, se adequar tecnológica e operacionalmente para atender às altas demandas dessa cadeia.
Para Claudenir Scalzer, CEO da Conexos, empresa de tecnologia especializada em desenvolvimento de softwares para o setor de Comércio Exterior, cada vez mais este mercado tem percebido a necessidade da implantação de tecnologias a favor da automatização de processos voltados para importação e exportação.
“A Conexos, por exemplo, surgiu justamente a partir da identificação deste gargalo. Um software que pudesse otimizar processos para facilitar essas operações. Sejam as empresas de trading, despachantes aduaneiros, distribuidoras ou qualquer outro segmento que lide com importação e exportação, os ‘robôs’ são capazes de desempenhar diversas atividades como consultas, declarações de importação, obtenção de licenças de importação e exportação entre diversas outras coisas”, pontua Claudenir Scalzer, CEO da Conexos.
A pouca ou, às vezes, nenhuma interferência humana, reduz consideravelmente os erros e, principalmente, proporciona a desburocratização dos processos da operação, demandando menos mão-de-obra e, consequentemente, reduzindo consideravelmente os custos da operação.
Segundo o CEO, a falta de infraestrutura e a complexidade tributária ainda são alguns dos principais gargalos do setor que, através da automatização e ‘internet das coisas’, podem ser consideravelmente melhorados, desde que considerados, entre outros elementos, a qualidade e know-how desses sistemas, já que o comércio exterior possui um alto grau de detalhes.
Sobre a Conexos:
A Conexos é uma empresa que desenvolve softwares voltados à empresas atuantes especificamente no comércio exterior, visando maior agilidade dos processos, por meio da automação, reduzindo consideravelmente o tempo, custo e falhas das operações de importação e exportação, distribuição atacadista e prestadores de serviços voltados à logística, como despachantes aduaneiros, por exemplo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário