Tecnologia de reconhecimento facial é aliada no combate à Covid-19
Empresa mineira Biomtech, especializada em biometria facial, destaca que o sistema oferece maior segurança sanitária por evitar risco de contaminação
A corrida contra a pandemia do novo coronavírus mobiliza a sociedade em várias frentes. Enquanto a comunidade médica se desdobra na busca pela cura, tratamento e recomendações de prevenção da transmissão da Covid-19, empresas de tecnologia têm procurado dar respostas rápidas, buscando novas soluções ou otimizando as já existentes. Nesse rol, o uso do sistema de reconhecimento facial tem se mostrado um grande aliado no combate à disseminação da doença de uma forma prática e segura.
Um das principais formas de disseminação do vírus é pelo contato com superfícies ou objetos de uso comum contaminados, sejam eles cartões, chaves eletrônicas, catracas e até mesmo pelo toque da ponta dos dedos na biometria digital. A sobrevida do vírus em superfícies pode variar de horas até dias, o que reforça a importância de soluções tecnológicas que dispensem a necessidade constante de limpeza ou que não necessitem do toque para seu funcionamento.
“A tecnologia de reconhecimento facial se mostra extremamente importante nesse caso”, afirma o CEO da Biomtech, Ricardo Cadar. A empresa, especializada em soluções tecnológicas no uso da biometria facial, com sede em Belo Horizonte (MG), tem sido cada vez mais procurada por condomínios, edifícios comerciais, hospitais e escolas privadas para troca do modelo de acesso. “A implementação da nossa tecnologia é uma realidade no mercado; o que mudou, em termos de demanda, é que agora existe uma grande preocupação com as formas de evitar a Covid-19 e outras doenças pelo contato com objetos de uso comum", afirma Cadar.
“Existe a probabilidade de passarmos por quarentenas esporádicas e, além disso, todo esse cenário trouxe uma mudança cultural de comportamento social”, comenta. "A segurança antifraude agora se soma a uma segurança sanitária, por não trazer risco de contaminação. Em tempos de pandemia, o reconhecimento facial é uma excelente alternativa para a sociedade", ressalta.
Biometria facial
O sistema de biometria facial é completamente seguro, rápido e higiênico, além de ser capaz de reconhecer as pessoas mesmo com alterações de aparência, como barba, corte de cabelo ou óculos. O sistema também é eficiente para distinguir gêmeos idênticos com total confiança.
A Biomtech desenvolveu um software que pode ser adaptado para diversos tipos de necessidade como catracas, elevadores, entrada e saída de prédios residenciais e comerciais, escolas e hospitais, com custo bastante acessível. Segundo Cadar, o objetivo da empresa é fazer com que as inovações na área de biometria facial cheguem até o dia a dia das pessoas, desenvolvendo soluções em sistemas acessíveis, confiáveis e fáceis de operar. “Queremos contribuir decisivamente para que, além das pessoas terem segurança de acesso, elas passem a ter segurança sanitária. Encarar a pandemia pede soluções diferenciadas em tecnologia”, comenta.
Sobre a Biomtech Brasil
Fundada em 2013, a Biomtech Brasil é uma empresa mineira especializada em biometria facial. Com sede em Belo Horizonte, tem entre seus clientes construtoras, mineradoras, hospitais, bancos, instituições de ensino públicas e privadas e concessionária de veículos, entre outros setores.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário