Controladora de Acesso IP AXIS A1601 ganha novo software
O TOPTIC Accessus simplifica a rotina de operação e possibilita o gerenciamento unificado de múltiplos ambientes
A controladora IP de acesso AXIS A1601 chegou ao mercado para atender instalações de médio e grande porte e, com a integração ao Software Accessus do desenvolvedor brasileiro TOPTIC, a solução acaba de estender a gama de recursos para cenários complexos, de alto fluxo e com demanda de armazenamento de dados off-line - com capacidade para até 70.000 credenciais no dispositivo.
“O uso do TOPTIC Accessus em conjunto com a A1601 possibilita o gerenciamento de uma planta complexa de forma transparente, com todas as credenciais sincronizadas na controladora, possibilitando que a mesma funcione de maneira independente e preparada para casos de contingência”, explica Paulo Rosa, cofundador, Gestor de Projetos e Customer Success da TOPTIC, responsável pelo software.
O software permite o controle preciso, com detalhamento de alertas e tentativas de acesso, proporcionando facilidade na gestão e operação. Dentre as principais características da solução, destacam-se: monitoramento em tempo real dos acessos, múltiplas formas de autenticação e a garantia do pleno funcionamento dos pontos de acesso em caso de perda de comunicação com Sistema - evitando situações de crise.
Seguindo uma tendência que cada vez mais ganha força no setor, facilita a autenticação via QRCode para as câmeras, videoporteiro e controladoras de acesso Axis. O software gera o QRCode e envia automaticamente para o e-mail da pessoa cadastrada. Além disso, pode embasar a inteligência operacional de empreendimentos, consolidando relatórios de acesso por usuário, credencial, ponto de acesso e horário de acontecimento - assim, é possível criar escalas de atendimento ou mesmo de serviços de limpeza e manutenção sem atrapalhar a rotina de acessos.
“O TOPTIC Accessus também permite gerir ambientes multi-empresas, como por exemplo, prédios comerciais, ambientes de coworking, onde há diversos administradores, operadores e convidados, sem que um visualize ou interfira no outro. Fazemos isso por meio da compartimentação dos dados, criando o conceito de múltiplas organizações. Este recurso permite compartilhar locais e recursos sem ter que implementar múltiplos sistemas”, complementa Paulo Rosa.
Quando o que está em jogo é a segurança, o software permite configurar ambientes com acesso especial por meio de dupla autenticação, gatilhos automáticos e credencial de pânico, para solicitar apoio em caso de coação, tornando possível operar sem uma equipe de segurança no local, mas que estará sempre informada sobre situações de risco e pronta para intervir.
Por último, o software Accessus agrega economia operacional em ambientes comerciais com alto fluxo de visitantes, através de terminais de autoatendimento que padronizam e agilizam o atendimento, reduzindo ou mesmo eximindo a necessidade de recepcionistas.
A AXIS A1601 é alimentada via POE+ e possui esquema de gerenciamento de energia integrado capaz de fornecer energia para equipamento auxiliar usando dois poderosos relés C. Com isso, é possível abrir portões ou usar as 6 portas de E/Spara monitorar portas de acesso que não são parte do sistema de acordo com as demandas atuais ou a projeção escalabilidade dos projetos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário