Blumenau Comics Experience (BCX), festival de cultura pop e geek, chega ao Parque Vila Germânica, em Blumenau, neste fim de semana

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nane Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

BCX 2023 - Foto: Samuel de Oliveira BCX 2023 - Foto: Samuel de Oliveira

O evento ocorre nos dias 27 e 28 de julho, nos Setores 1 e 4, e os ingressos estão à venda pelo www.eticketcenter.com.br//eventos/bcx

Festival de cultura pop e geek em Blumenau. Neste fim de semana, dias 27 e 28 de julho, o maior evento de cultura pop e geek de Blumenau e região chega ao Parque Vila Germânica. O Blumenau Comics Experience (BCX) neste ano será nos Setores 1 e 4, e ocorre das 10h às 20h, com atrações relacionadas à arte de quadrinhos, universo games, mundo geek, kpop e cosplayers. Os ingressos estão à venda pelo www.eticketcenter.com.br//eventos/bcx (3º lote).

A edição do BCX acaba de liberar a programação completa, com várias atrações, entre eles um dos dubladores mais conhecidos do Brasil, Manolo Rey, dublador do Sonic nas versões dubladas dos desenhos animados, assim como nos filmes da Paramount Pictures; o criador de conteúdo Luba (Lucas Rossi Feuerschütte); o quadrinista Wesley, de As Crônicas de Wesley e Westrips; a dubladora, diretora de dublagem Melissa Garcia, reconhecida por trabalhos com animes como YuGi-Oh, Dragon Ball Z, Irmão do Jorel, e de séries para a Disney XD; e Carlos Alberto, ou Cazobé, o dublador oficial do Homer e do vovô Simpson. Além do dublador Cláudio Galvan; Capitão Hunter e banda, show da Banda The Kira Justice. Conta também com concurso The Best Cosplay Profissional, Concerto da Orquestra de Sopros do Teatro Carlos Gomes e os Tambores Japoneses Hibikidaiko.

Idealizado pelos irmãos Ana Cristina e André Santos e produzido pela Disse Sim Feiras e Eventos, o BCX 2024 conta com novidades. “Estamos muito animados com a segunda edição do BCX. No Setor 1 estarão a praça de alimentação, expositores, shopping geek, arena gamer, espaço medieval, flash tattoo, karaokê, beco dos artistas, espaço cosplay, sala de imprensa, estandes, ativações de grandes empresas, entre outras ações e novidades. Já no Setor 4, teremos o auditório principal com capacidade para até 900 pessoas, para recebermos as principais atrações, concursos e shows. Tudo está sendo preparado com muita dedicação e entusiasmo para surpreender o nosso público e toda à comunidade que irá prestigiar o evento”, afirma André Santos.

“Esperamos cerca de 8 mil pessoas nos dois dias, cada detalhe está sendo pensado com muito carinho. O BCX é uma fábrica de sonhos, e a edição de 2024 está incrível, são mais de 10 artistas, vindos de vários estados, RJ, SP, BA, PR, RS e até de outro país, como Portugal, e, claro, nossos talentos da região que não podem faltar. BCX é a celebração de um encontro, quem veio na primeira edição sentiu essa emoção, e é claro que a segunda edição vai ser ainda melhor!”, declara Ana Cristina. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/blumenaucomicsexperience

PROGRAMAÇÃO COMPLETA BCX 2024
Dia 27 de julho, sábado
Palco principal - SETOR 4
Às 13h: Abertura Oficial e Concurso K-pop
Às 14h: Dubladora Melissa Garcia
Às 15h: Capitão Hunter e banda
Às 16h: Cosplay Desfile
Às 18h: Dublador Carlos Alberto - Cazobé
Às 19h: HibikiDaiko
Às 19h30: Criador de conteúdo Luba

Dia 28 de julho, domingo
Palco principal - SETOR 4
Às 13h: Abertura e conversa com o Dublador Manolo Rey
Às 14h: Concurso K-pop
Às 15h30: Show Banda The Kira Justice
Às 16h30: Concurso The Best Cosplay
Às 18h: Dublador Cláudio Galvan
Às 19h: Premiação Cosplay e Kpop
Às 19h30: Orquestra de Sopros Teatro Carlos Gomes

SETOR 1, nos dois dias: Praça de alimentação, expositores, shopping geek, arena gamer, espaço medieval, flash tattoo, karaokê, beco dos artistas, espaço cosplay, sala de imprensa, estandes, ativações de grandes empresas, entre outras ações e novidades.

Blumenau Comics Experience (BCX) 2024
Dias 27 e 28 de julho de 2024 (sábado e domingo)
Sábado e domingo: abertura dos portões às 10h e evento segue até as 20h
Nos setores 1 e 4, do Parque Vila Germânica (R. Alberto Stein, 199, Velha, Blumenau/SC)
Ingressos: www.eticketcenter.com.br//eventos/bcx - 3° lote: R$ 160 (inteira); R$ 80 meia-entrada (estudante, professor, PCD, Doador de sangue, todos que estiverem na lei); R$ 80 solidário (trazendo 1kg de alimento não-perecível - somente antecipado)
Passaporte para sábado e domingo: R$ 120 (promocional, limitado*)
Crianças até 05 anos não pagam
Realização: Disse Sim Feiras e Eventos
Idealizadores: Ana Cristina e André Santos
Gestão digital: Gear Digital
Apoio: Prefeitura Municipal de Blumenau, Sedec, Blusoft, Smart, Norte Shopping, Hotel Ibis Budget, Unifique.
Divulgação Cultural/AI: Nane Pereira Comunicação Arte.