Brasil,

50 dias para o Capital Moto Week: conheça 5 diferenciais do festival

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Máquina Cohn & Wolfe
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

50 dias para o Capital Moto Week: conheça 5 diferenciais do festival CMW Divulgação 50 dias para o Capital Moto Week: conheça 5 diferenciais do festival CMW Divulgação

A 50 dias da abertura dos portões, participe do maior festival de moto e rock da América Latina, que acontecerá em Brasília de 18 a 27 de julho

Imagine um festival que é muito mais do que música, é uma celebração do espírito do rock e do amor pelas motocicletas. Imagine 10 dias com mais de 110 shows de algumas das maiores bandas do gênero do Brasil e do mundo. Imagine esse festival reunindo quase 900 mil pessoas de todos os lugares do planeta, 1,8 mil motoclubes e cerca de 20 mil pessoas que se instalam e chegam a morar no local. Sem contar as 350 mil motos, de todos os tipos que circulam pelos mais de 300 mil m² do seu complexo. Agora imagine tudo isso em um festival Lixo Zero que prioriza a inclusão e pluralidade!

Pode ser que você - ainda - não tenha ouvido falar, mas esse festival existe há 20 anos e acontece, anualmente, aqui no Brasil. Mais precisamente em Brasília (DF). Ele se chama Capital Moto Week e a próxima chance de viver essa experiência única será de 18 a 27 de julho. Uma edição que promete entrar para a história! Então, se você ainda não conhece, se prepare para pegar a estrada e vivenciar o maior festival de motos e rock da América Latina e o terceiro maior do mundo. Ingressos disponíveis na Bilheteria Digital.

"Para os que amam festivais, o Capital Moto Week é uma experiência diferenciada por sua atmosfera única! É uma celebração marcada pelo espírito de irmandade, que reflete a essência da comunidade motociclista", destaca o CEO do CMW, Pedro Franco. O CMW se destaca como ponto de encontro para entusiastas das duas rodas e da música dos quatro cantos do Brasil: desde sua primeira edição, já passaram pelo CMW mais de 6 milhões de pessoas de diversos países e de todos os continentes.

Pega essa ideia: 5 diferenciais do Capital Moto Week

- Muito Rock and Roll | Como não poderia deixar de ser, o CMW tem uma grande preocupação com a curadoria musical. Do blues ao metal, todos os gostos são contemplados. São 10 dias, mais de 90 bandas e 5 palcos onde vão acontecer mais de 110 shows de bandas locais, nacionais e internacionais. Os headliners de 2024 são: Raimundos, CPM 22, Humberto Gessinger, Detonautas, Call The Police, Fernanda Abreu e Blitz. Destaque para a banda Sepultura, que está em turnê de despedida e se apresentará pela última vez em Brasília no palco do CMW.

- Cultura motociclística | O Capital Moto Week vibra um ambiente de comunidade e camaradagem, próprias dos amantes das duas rodas. Mais de 350 mil motos circulam pelo festival, com a presença de 1,8 mil motoclubes e 20 mil “moradores” temporários, que acampam no complexo durante todo o festival. O festival também conecta a cultura. Ali acontecem desfiles de moda e o complexo se transforma em um museu a céu aberto, onde artistas de variados estilos expõem sua arte em grafitti, quadros, artesanatos e tattoos.

- Maior passeio motociclístico do mundo | No último dia do festival, as motos saem do complexo e tomam as ruas de Brasília. Literalmente. Em 2023, 35 mil motos percorreram pontos turísticos da cidade e retornaram à Granja do Torto para celebrar os últimos instantes na Cidade da Moto. “O passeio é uma tradição do Capital Moto Week e é uma forma de mostrar que a capital federal acolhe esse público e seu estilo de vida”, explica Pedro Franco. No percurso sob duas ou três rodas, paisagens arquitetônicas traçadas por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa.

- Cidade da Moto | Em 2024, o CMW ocupará uma área de mais de 300 mil m², o equivalente a 25 Maracanãs. No local, há dezenas de restaurantes, lojas de variados artigos, parque de diversões, acampamentos, postos de saúde, postos policiais, heliponto e outros. Além dos shows, as experiências imersivas incluem roda-gigante, bungee-jump, uma tirolesa que cruza, pelo alto, a arena de shows. Até campeonato de motos off-road dentro do complexo, demonstrações de habilidades na direção, globo da morte e exibições de novos modelos.

- Lixo Zero | A produção do CMW, do planejamento à desmontagem do complexo, gera diversos impactos positivos. No centro de triagem - aberto para visitação - os resíduos orgânicos são separados para compostagem e os demais seguem para reciclagem. Esse foco no meio ambiente levou o festival a zerar as emissões de CO2 e a receber, em 2022 e 2023, o certificado Lixo Zero, emitido pela Zero Waste International Alliance. O CMW também possui o ISO 20.121, garantindo que toda a cadeia produtiva esteja alinhada às práticas sustentáveis.

Ingressos CMW 2024 | www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek

Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível | PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este também tem gratuidade | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Obrigatória apresentação de documento de comprovação válido de meia-entrada no momento do acesso.

Capital Moto Week 2024
Quando: 18 a 27/07/2024
Onde: Parque Granja do Torto | Brasília (DF)
Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek