Brasil,

Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos Realiza o Evento “Esquenta – Carnaval 2024”, Mini Desfile Com as Escolas de Samba, Neste Sábado (18/11), Às 17h, Na Arena Santos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Fotos: Vivi Alves / Divulgação (LICESS) Fotos: Vivi Alves / Divulgação (LICESS)

15 escolas de samba da região apresentarão uma prévia do que preparam para o Carnaval do próximo ano. Entrada é gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não-perecível.

A Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (LICESS) realiza neste sábado, 18 de novembro, a partir das 17h, o evento “Esquenta – Carnaval 2024”, um mini-desfile com as quinze agremiações dos grupos Especial e de Acesso, no Estacionamento da Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184 – Vila Matias – Santos). A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Santos.

A entrada é gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não-perecível. A arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Santos.

O mini-desfile oferece às agremiações a oportunidade de realizar um ensaio aberto, com a presença do público, em um espaço semelhante ao da Passarela do Samba Dráuzio da Cruz. A estrutura do percurso contará com espaço para concentração, recuo de bateria e um palco para a apresentação das respectivas alas musicais.

“Com essa iniciativa a LICESS contribui para que as escolas possam testar soluções e já ajustar detalhes visando o Desfile Oficial do próximo ano, o que é fundamental para buscarem seu melhor desempenho”, comenta o presidente da LICESS, Fábio Przygoda.

A ordem de apresentação do Esquenta-Carnaval 2024 será a seguinte:

17h00 - Conselho do Samba de Santos (Abertura)

17h10 - Mocidade Independente Padre Paulo

17h35 - Dragões do Castelo

18h00 - Vila Mathias

18h25 - Império da Vila

18h50 - Imperatriz Alvinegra

19h15 - Bandeirantes do Saboó

19h40 - Unidos da Zona Noroeste

20h10 - Real Mocidade Santista

20h40 - Brasil
21h10 - Sangue Jovem
21h40 - Independência
22h10 - Mocidade Amazonense
22h40 - União Imperial

23h10 - X-9

23h40 - Unidos dos Morros

Carnaval 2024 - Realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, o Desfile das Escolas de Samba é uma das principais manifestações culturais da região da Baixada Santista e do país. Além de mobilizar setores como turismo, serviços e economia criativa ao longo do ano, emprega cerca de 2 mil pessoas durante sua realização e tem um importante papel de inclusão social em diversas comunidades, incentivando o acesso à cultura e à arte popular.

Em 2024, como já acontece há oito anos, o Desfile das Escolas de Samba de Santos será realizado uma semana antes da data oficial do Carnaval: desta vez, nas noites de 2 e 3 de fevereiro (sexta-feira e sábado).

Quinze escolas de samba estarão na avenida: seis pelo Grupo de Acesso (Bandeirantes do Saboó, Dragões do Castelo, Imperatriz Alvinegra, Império da Vila, Padre Paulo e Vila Mathias) e nove pelo Grupo Especial (Unidos da Zona Noroeste, Real Mocidade, Brasil, Sangue Jovem, Independência, Mocidade Amazonense, União Imperial, X-9 e Unidos dos Morros).

A campeã do Grupo de Acesso será promovida ao Grupo Especial em 2025. Já as duas últimas colocadas do Grupo Especial desfilarão pelo Grupo de Acesso no próximo ano.

ESQUENTA – CARNAVAL 2024!

Mini Desfile com as Escolas de Samba de Santos

Sábado, 18 de novembro de 2023, 17h.

Local: Estacionamento da Arena Santos

Endereço: Av. Rangel Pestana, 184 – Vila Mathias – Santos

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar