Sinafresp realiza seminário “O Desmonte do Estado – Identificando problemas, propondo soluções” e reforça movimento por justiça fiscal
Evento gratuito reúne diversos especialistas para discutir como o sistema tributário pode ser uma ferramenta contra a desigualdade
O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Sinafresp) realiza, em 14 de julho, às 14h, o seminário “O Desmonte do Estado – Identificando problemas, propondo soluções”. O evento faz parte do movimento “Que Conta É Essa?”, que propõe uma discussão sobre o sistema tributário brasileiro e caminhos para torná-lo menos desigual.
O seminário acontece na sede da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Afresp). As vagas são limitadas, por isso as inscrições devem ser feitas pelo e-mail até 12 de julho.
“Este é mais um convite para todos os interessados na discussão de um sistema mais justo para as pessoas. Entender de onde vem e como é gasto o dinheiro público é um direito de todos os cidadãos, e o Sinafresp tem muita satisfação em promover este debate”, diz o presidente do sindicato, Marco Antonio Chicaroni.
“As pessoas trabalham, pagam os impostos, e esse recurso acaba engolido pelo sistema da dívida pública. Com a alta de preços, a escassez de empregos e um ambiente difícil para os negócios, precisamos ir além da pergunta ‘para onde foi o dinheiro?’ e entender como podemos ter um retorno melhor dos tributos para a sociedade”, completa o dirigente sindical.
Confira a programação do seminário “O Desmonte do Estado – Identificando problemas, propondo soluções” abaixo. Haverá emissão de certificado para os participantes.
Seminário “O Desmonte do Estado – Identificando problemas, propondo soluções”
Quando: 14 de julho (quinta-feira), 14h
Onde: Afresp (avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4843 - Jardim Paulista)
Inscrições:
Prazo para inscrições: 12 de julho
Programação
14h às 14h30 – Abertura
14h30 às 16h – Painel 1: Brasil: Um País de Desigualdades
Palestrantes:
Wagner Iglecias (sociólogo, prof. do curso de Gestão de Políticas Públicas da USP)
Ricardo Musse (prof. do Deptº de Sociologia da USP, editor do portal A Terra é Redonda)
Mediadora: Ligia Sabaraense – Auditora Fiscal SP
16h às 17h30 – Painel 2: Orçamento e Prioridades Públicas
Palestrantes:
Renato Janine Ribeiro (presidente do SBPC, ex-ministro da Educação, filósofo, autor de “A Sociedade Contra o Social”, dentre outros)
Nelson Marconi (economista, professor da FGV-SP)
Mediadora: Neiva Fabiano Gianezi – Auditora Fiscal SP
17h30 – Leitura do Manifesto “Que Conta É Essa?”
18h30 – Coquetel de encerramento
Sobre o Sinafresp
Fundado em 26 de novembro de 1988, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Sinafresp) é uma entidade autônoma que atua em defesa dos direitos e interesses dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (AFREs) de São Paulo. Constituído por quadros técnicos da autoridade tributária do Estado de São Paulo, o Sinafresp tem um histórico extenso de contribuições em debates de política tributária, educação fiscal, eficiência e equidade na tributação e desenvolvimento econômico e social. O Sinafresp faz parte de outras entidades estaduais e federais, com o objetivo de ampliar o diálogo e aperfeiçoar as formas de arrecadação e de financiamento de políticas públicas e serviços.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário