Às 14h, será o lançamento do Movimento em Defesa das Vítimas com presença da mãe de Isabela Nardoni e do representante da associação do bairro Mutange
A psicóloga Arielle Sagrillo Scarpati fará palestra sobre "Os impactos da violência: conhecimentos básicos para a escuta e acolhimento em contextos traumáticos"
Nesta segunda-feira, às 14h, em Brasília, será realizada a solenidade de lançamento do Movimento Nacional em Defesa das Vítimas. O evento, que marcará o início de um trabalho de mobilização em prol da promoção integral das pessoas que tiveram direitos violados, contará com a participação e o depoimento de vítimas de casos que comoveram o Brasil, como Ana Carolina Oliveira, mãe da menina Isabella Nardoni, morta em 2008.
Também participará do evento Arnaldo Manoel dos Santos, ex-presidente da Associação dos Moradores do Mutange, ligado ao caso do desastre geológico atribuído à extração de sal-gema em bairros de Maceió (AL). Outro nome confirmado é o da professora e psicóloga Arielle Sagrillo Scarpati, que ministrará a palestra “Os impactos da violência: conhecimentos básicos para a escuta e acolhimento em contextos traumáticos”. A especialista convidada é pós-doutora jr. pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pós-graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental pela PUC e doutora em Psicologia Forense pela University of Kent.
O evento de lançamento será na sede da Escola Superior do MPU, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da ESMPU . São esperados membros, servidores e colaboradores das unidades do Ministério Público de todo o Brasil.
Como parte da programação, será realizado o encontro do Grupo de Trabalho e do Comitê Ministerial de Defesa dos Direitos das Vítimas, equipes instituídas, no âmbito da Presidência do CNMP, para, respectivamente, elaborar ações voltadas a capacitação e qualificação de membros e servidores, e auxiliar no implemento da Política Institucional de Proteção Integral e de Promoção de Direitos e Apoio às Vítimas, disposta na Resolução CNMP n. 243/2021.
Movimento Nacional em Defesa dos Direitos das Vítimas
O Movimento Nacional em Defesa dos Direitos das Vítimas é promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ministério Público Federal (MPF) e Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).
O projeto, que vem ganhando corpo desde o início deste ano, tem como objetivo desenvolver ações coordenadas que buscam a proteção integral e a promoção de direitos e de apoio às vítimas na perspectiva de atuação do Ministério Público brasileiro. O intuito é facilitar o acesso à informação e aos canais de acolhimento, além de ampliar as ferramentas disponíveis, humanizar e capacitar a rede de atendimento ministerial, combatendo a revitimização institucional.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário