Fortics apresenta novas soluções da sua plataforma omnichannel durante o 11º Congresso RTI de Provedores de Internet
- A empresa vai destacar a integração com o Reclame Aqui e a assinatura digital de documentos
- O evento acontece no Centro de Eventos de Fortaleza, no Ceará, nos dias 27 e 28 de Abril
A Fortics, empresa especializada em plataformas para atendimento, vendas e comunicação omnichannel (WhatsApp, redes sociais, mensageria e voz), participa como expositora do 11º Congresso RTI de Provedores de Internet, que acontece no Centro de Eventos de Fortaleza, no Ceará, nos dias 27 e 28 de Abril. Promovido pela Aranda Eventos, o congresso é direcionado aos ISPs (Internet Service Providers) para discussão sobre tecnologias de acesso, tratamento e controle de dados, gestão de infraestrutura e oportunidades no mercado de banda larga. Por essa razão, no evento, a Fortics vai destacar a integração com o Reclame Aqui e a assinatura digital de documentos.
Com a integração de sua tecnologia com o Reclame Aqui, principal site brasileiro de reclamações sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços, as provedoras de internet ganham agilidade para responder eventuais reclamações no site. Isso porque quando o cliente registra uma queixa no Reclame Aqui, a empresa pode receber na hora uma notificação na plataforma Fortics SZ.chat e pode responder a demanda mais rapidamente.
“Além disso, vamos apresentar a nova solução de assinatura digital de documentos, ferramenta essencial para o segmento de prestação de serviços, incluindo o de provedores de internet”, declara o CEO da Fortics, Francisco Pinheiro Neto.
Líder no fornecimento de plataforma omnichannel para o segmento de TIC, a Fortics aposta no segmento que está em expansão. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de prestadoras de serviços de banda larga fixa atingiu a marca de mais de 15.600 no país. O estudo da Anatel aponta que a pandemia da Covid-19 acelerou as principais tendências do mercado de banda larga fixa, como velocidades contratadas e tecnologia utilizada. O número de acessos de banda larga fixa no Brasil cresceu 241% de março de 2020 (de 16,6 milhões para 40,2 milhões em setembro de 2021). A participação dos provedores de pequeno porte no Brasil cresceu 165% desde o início da pandemia (de 10,8 milhões para 17,8 milhões de assinantes).
O SZ.chat, uma das plataformas mais completas do mercado, reúne os principais mensageiros instantâneos e redes sociais, como WhatsApp, Webchat bidirecional, Facebook (comentários e Messenger), Instagram (comentários e Direct), Microsoft Teams, Telegram, Signal, YouTube, além de MercadoLivre, Reclame Aqui, e-mail e SMS, voz em uma única plataforma de relacionamento e vendas. Além de viabilizar presença no canal de preferência do consumidor, a solução conta com diversas integrações a recursos de inteligência artificial (AI), ERP, CRM, inteligência de negócios (BI), comércio eletrônico etc.
Conveniência
Em função da pandemia, muitas empresas precisaram digitalizar os seus canais de atendimento ao cliente. O acesso a esses canais e a democratização do uso das APIs do WhatsApp, por exemplo, possibilitaram que as pequenas e médias empresas também pudessem adotar chatbots para o relacionamento com o cliente.
“A plataforma omnichannel vem ajudar essas empresas nas operações de atendimento, vendas e comunicação, bem como os chatbots humanizados, que trabalham 24 horas por dia, 7 dias por semana, colaboram na execução de tarefas rotineiras e repetitivas, possibilitando ainda mais agilidade nesse relacionamento. Porém, é imprescindível entregar tempo e conveniência aos clientes com o emprego da automação. Respostas rápidas aliadas ao acolhimento humano de um time sempre disponível para tarefas mais nobres fazem a diferença para quem atende e para quem é atendido”, declara o executivo.
“Estamos diante do consumidor mais exigente de todos os tempos: o consumidor digital. Ele é impaciente, por isso, as marcas devem entregar conveniência e responder rapidamente no tempo e canal de preferência dele. Nossa aplicação conta com diversos recursos e está em constante inovação. Queremos mostrar isso às marcas presentes no evento. As empresas precisam aproveitar todo o potencial das novas mídias de conversação e colher os melhores frutos. A inteligência, que permite respostas instantâneas, atende uma demanda desse novo consumidor”, destaca o executivo.
Com mais de 30 palestrantes e 60 expositores, o 11º Congresso RTI de Provedores de Internet terá como um dos destaques a chegada do 5G ao país. A programação está disponível no site http://rtiprovedoresdeinternet.com.br/11/.
11º Congresso RTI Provedores de Internet
Data: 27 e 28 de abril de 2022
Local: Centro de Eventos de Fortaleza
http://rtiprovedoresdeinternet.com.br/11/
https://www.arandanet.com.br/eventos
Sobre a Fortics
A Fortics é uma empresa referência em plataformas de atendimento, vendas e comunicação omnichannel (redes sociais, mensageria instantânea e voz), que unifica canais como WhatsApp, Webchat bidirecional, Facebook, Instagram, Reclame Aqui, Mercado Livre, Microsoft Teams, Telegram, Signal, e-mail, SMS e voz. Utiliza o melhor da inteligência artificial para automação de processos, criação de chatbots e acolhimento do atendimento humano.
Fundada em 2003, a Fortics começou suas operações atuando em projetos para comunicação de dados e segurança da informação. Em 2006, ingressou no segmento de comunicação omnichannel. Atualmente, a empresa conta com mais de 2.200 clientes, no Brasil, América Latina e EUA, sobretudo nos segmentos de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), serviços, varejo, educação e saúde.
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