Seminário na FGV discute relevância da Reforma Trabalhista para a retomada econômica
Encontro virtual conta com presenças de representantes da indústria, do comércio e da academia para debater a importância da desburocratização das leis trabalhistas
Com o objetivo de abordar as perspectivas nas relações laborais para a retomada do crescimento econômico e orientar os empresários sobre as mudanças promovidas pela Reforma Trabalhista, a Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP) – com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) – realiza, no dia 19 de abril, o Seminário Reforma Trabalhista: Desafios e Perspectivas. Dentre os participantes, estarão presentes José Pastore, presidente do Conselho de Emprego e Relações de Trabalho (CERT) da FecomercioSP, e Ives Gandra da Silva Martins Filho, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Além da Entidade, também apoiam a iniciativa a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). As inscrições podem ser feitas por aqui link.
No encontro virtual, das 9h às 11h15, os especialistas convidados discutirão os desafios da aplicação da legislação no dia a dia de empregadores e trabalhadores, bem como os reflexos desta na segurança jurídica, na economia e na empregabilidade. Além disso, o debate sobre a atualização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) vai apresentar indicações para aplicações e esclarecer dúvidas.
Também participarão do encontro Rodrigo Dias Fonseca, juiz do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás; Otavio Calvet, juiz do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro; André Portela, da FGV-SP; José Marcio Camargo, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); Fernando Holanda Barbosa Filho, do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da FGV e Lilian Furquim, vice-diretora da FGV EESP.
Serviço:
Webinário – Seminário Reforma Trabalhista: Desafios e Perspectivas
Online e gratuito
Data: 19 de abril
Horário: das 9h às 11h15
Inscrições: https://evento.fgv.br/reformatrabalhista_1904/
Sobre a FecomercioSP
Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário