Doutores Da Alegria Integra Programação Circense On-Line Do Itáu Cultural, De 6 A 27 De Fevereiro
Espetáculo "Aquele Momento Em Que..." será exibido durante este período no site e no YouTube do Itaú Cultural. Elenco também participa de bate-papo com o público, no dia 27.
Entre 6 e 27 de fevereiro, a associação Doutores da Alegria participa de uma vasta programação virtual realizada pelo Itaú Cultural, dedicada ao universo do circo e em sinergia com a Ocupação Benjamim de Oliveira, atualmente em cartaz na sede da instituição, em São Paulo (SP).
Essa programação online, com transmissões pela plataforma Zoom, pelo site (itaucultural.org.br) e pelo YouTube (youtube.com/itaucultural) do Itaú Cultural terá entre suas atrações uma das criações artísticas recentes dos Doutores: o espetáculo “Aquele Momento em Que…”. A montagem integra o recorte do Palco Virtual e poderá ser vista on-demand gratuitamente durante todo o período da mostra, a partir do dia 6 de fevereiro (domingo).
O elenco da montagem (David Taiyu, Sandro Fontes, Sueli Andrade e Tereza Gontijo) também participará de uma conversa com o público no dia 27 de fevereiro, às 17h, via Zoom, com mediação da produtora cultural Regina Medeiros, integrante do Núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural. Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados pela Sympla – mais informações em itaucultural.org.br.
Por fim, no dia 11 de fevereiro, às 20h, no canal do YouTube do Itaú Cultural, o diretor artístico da associação, Ronaldo Aguiar, será o mediador da mesa virtual “Palhaçaria em Territórios de Vulnerabilidade Social e Saúde Mental”. O encontro faz parte do Webinário “Memória e Reinvenção: O que mantém o circo vivo?” e contará também com as participações de Aline Moreno (Palhaços Sem Fronteiras) e Andréa Macera (Teto, Trampo e Tratamento)
“Aquele Momento Em Que…” - A obra tem como foco o palhaço que atua na área da saúde pública, mostrando com bom humor e poesia o artista e o cidadão que se encontram nessa figura, com seus anseios, desejos e preocupações.
Os objetos em cena remetem ao universo hospitalar, o figurino híbrido mistura o palhaço e o profissional da saúde, e a trilha sonora traz o ruído do soro pingando, gota a gota, e outros sons característicos desse ambiente que existe para cuidar da vida.
Doutores da Alegria - Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos.
Desenvolve o Programa de Palhaços em 12 hospitais de São Paulo e Recife. No Rio de Janeiro, com o projeto Plateias Hospitalares, mantém uma programação artística permanente e diversa em sete hospitais. A Escola Doutores da Alegria traz formações diversas para o público em geral e para artistas e, entre elas o Programa de Formação de Palhaço para Jovens.
Como ajudar na manutenção da associação Doutores da Alegria? - O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Para contribuir com a manutenção do trabalho, basta acessar o site www.doutoresdaalegria.org.br ou pelo Facebook (/Doutores) .
Serviço
"Aquele Momento Em Que…" [com interpretação em Libras] de 6 a 27 de fevereiro de 2022 | On-line – no site e no YouTube do Itaú Cultural
Mesa “Palhaçaria em Territórios de Vulnerabilidade Social e Saúde Mental”
Dia 11 de fevereiro de 2022, às 20h
Mediação de Ronaldo Aguiar, diretor artístico da Associação Doutores da Alegria
Com: Aline Moreno (Palhaços Sem Fronteiras) e Andréa Macera (Teto, Trampo e Tratamento).
On-line – no site e no YouTube do Itaú Cultural
Bate-papo com o elenco de "Aquele Momento Em Que…"
Dia 27 de fevereiro de 2022, às 17h | On-line – Pela plataforma Zoom.
Ingressos gratuitos devem ser reservados via Sympla. Mais informações itaucultural.org.br
Ficha Técnica
"Aquele Momento Em Que…"
Direção-geral: Val Pires
Elenco e criação: David Taiyu, Sandro Fontes, Sueli Andrade e Tereza Gontijo
Dramaturgia: Nereu Afonso | Direção de movimento: Ronaldo Aguiar
Coordenação de produção: Marcella Castilho | Assistência de produção: Suenne Sotero
Desenho de luz: Giuliana Cerchiari | Assistência de iluminação: Emerson Fernandes
Trilha sonora: Leandro Simões | Cenário: Bira Nogueira | Figurino: Cleuber Gonçalves
Assistência de figurino: Camisaria Tereza, Glória Amaral e Leninha Castilho
Filmagem: Felipe Scappatura, Mario Vasconcelos e Rodolfo Frederico
Edição: Felipe Scappatura | Tradução em Libras: Karina Zonzini
Para mais informações sobre a Ocupação Benjamin de Oliveira: https://www.itaucultural.org.br/ocupacao
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário