Brasil,

Debate objetiva levantar subsídios para alternativas ao PL 3887

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernando Zeferino
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Importantes juristas do país debaterão pontos controversos para propor ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sugestões de mudanças ou até mesmo a rejeição completa do projeto que unifica a PIS/Cofins e pode trazer aumento dos impostos

No próximo dia 17 de agosto, às 17 horas, o Ibedaft – Instituto Brasileiro de Estudos de Direito Administrativo, Financeiro e Tributário – realiza debate ao vivo com o objetivo de enviar ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, manifesto a respeito do PL 3887/20, entregue pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, como primeira etapa da reforma tributária.

O evento contará com a presença dos renomados juristas Kiyoshi Harada, presidente do Ibedaft, Eduardo Jardim, mestre doutor pela PUC, professor de graduação e pós-graduação de Direito Tributário pela Universidade Mackenzie e vice-presidente do Ibedaft, Fernando Facury Scaff, advogado e professor titular de Direito Financeiro da USP, Roque Antonio Carrazza, professor titular da cadeira de Direito Tributário da Faculdade de Direito da PUC/SP e ex-presidente da Academia Paulista de Direito e Heleno Torres, professor titular da cadeira de Direito Tributário e Financeiro da USP. A mediação será conduzida pelo advogado tributarista Marcelo Harada.

Como todos sabem, o PL 3887 propõe a criação da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) com alíquota de 12%, em substituição ao PIS e à Cofins, que poderá trazer aumento de carga tributária para alguns setores, principalmente de serviços. Pensando nisso, os debatedores vão abordar os principais pontos do projeto e propor alteração, supressão ou até mesmo sua rejeição completa.

Os participantes, que receberão certificado de participação do evento, poderão, também, colocar suas assinaturas em manifestação de apoio às novas sugestões dos debatedores, de modo a fortalecer os apontamentos que serão entregues ao presidente da Câmara dos Deputados.

O que é o Ibedaft

O Instituto Brasileiro de Estudos de Direito Administrativo, Financeiro e Tributário (IBEDAFT) – associação civil sem finalidade lucrativa – é composto por professores, juristas, acadêmicos e bacharéis em Direito. Idealizado e presidido por Kiyoshi Harada, sócio do Harada Advogados Associados, foi fundado em setembro de 2019, com o objetivo de promover estudos de temas ligados a Direito Administrativo, Financeiro e Tributário, de forma a interligar esses três importantes ramos do Direito Público.

Serviço

Debate: Subsídios para alternativas ao Projeto de Lei 3887/20
Data e horário: dia 17 de agosto de 2020, às 17h
Onde assistir:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar