Universidade debaterá como vão ficar mercado de trabalho, Negócios empresariais, Economia, Ensino, Educação e a Tecnologia após a pandemia
O evento gratuito - aberto ao público externo - será realizado pela plataforma Teams e as palestras acontecerão por meio da internet para todo o país
Com o objetivo de debater e refletir sobre temas relevantes que surgem no Brasil e no mundo sobre a pandemia da Covid 19, a unidade Estácio Nova América, em Del Castilho, promoverá de 20 a 22 de maio, gratuitamente, um ciclo de debates interdisciplinares por meio da internet. Todas as palestras serão ministradas pelo corpo docente da própria Instituição de Ensino Superior. O evento é aberto ao público externo e será realizado pela plataforma Teams e o tópico central destes encontros virtuais será “Como vão ficar o Brasil e a sociedade mundial após a crise sanitária”. Os interessados poderão realizar suas inscrições por meio do instagram e do facebook do campus Estácio Nova América.
Entre os temas principais das palestras online destacam-se: “Como ficarão o mercado de trabalho e a empregabilidade após a pandemia”?; “Como ficarão as organizações e a gestão de negócios”?; “Implicações da pandemia e da crise econômica internacional no Brasil”; “Desafios e mudanças no ensino e na educação no Brasil após a doença” e “O desenvolvimento de novos produtos e serviços na área de TI após a Covid 19”.
“Mesmo durante o isolamento social, nós queremos oferecer aos nossos alunos e também aos micros e pequenos empresários de todo o país a oportunidade de pensar, refletir e criar, em conjunto, novos caminhos para sociedade, afinal de contas, a universidade trabalha com essa premissa”, afirma Marco Antonio Manquian, um dos organizadores do evento e coordenador do curso de Relações Internacionais da Estácio campis Nova América e Tom Jobim (Barra da Tijuca).
Confira a programação completa abaixo:
Dia 20 de maio – quarta-feira, das 16h às 17h30
Tema: “Implicações da pandemia e da crise econômica internacional no Brasil” - Palestrantes – Alexandre Catharina (Curso de Direito), Marco Antonio Manquian (Relações Internacionais) e Fernanda Arcieri (Curso de Turismo).
Dia 21 de maio – quinta-feira, das 16h às 17h30
Tema: “Desafios e mudanças no Ensino e na Educação no Brasil após a doença” - Palestrantes – Leda Korff Dieguez (Curso de Letras), Maria Cabanas (Pedagogia), Albertino Perez (Sistemas de informação), Hellen Silva (Coordenadora do polo EAD campus Nova América) e Vanessa Nolasco (Núcleo de Apoio Pedagógico - NAP).
Dia 22 de maio – sexta-feira, das 16h às 17h30
Tema: ““O desenvolvimento de novos produtos e serviços na área de TI após a Covid 19” - Palestrantes – Rodrigo Dias (Sistemas de informação, Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet), Maria Claudia Roenick (Redes de computadores e Ciências da computação) e Claudio Ribeiro (Jogos digitais e Gestão de TI).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário