ABES discute cenário político brasileiro em tempos de pandemia
Associação convida executivos e pesquisadores para debater sobre os desafios governamentais e econômicos durante e pós Covid-19 em webinar
Com o surgimento da Covid-19, muitos países tiveram que redefinir projetos de políticas públicas e pensar em estratégias para mitigar os impactos econômicos. No Brasil, esse caminho será ainda mais árduo: Há alguns anos o País está em busca de soluções para recuperar-se economicamente e, com o novo cenário, a recuperação poder ser ainda mais lenta do que o projetado por investidores e organizações internacionais especializadas no assunto.
Além dos desafios de combater os avanços do novo coronavírus, o País enfrenta outra questão: a discordância política entre governadores e Presidente da República. De acordo com Jean Carlos de Castro, sócio da Vector Relações Governamentais, os desafios internos no Brasil vão de encontro com os efeitos da pandemia. "O cenário político atual mostra uma disputa entre os poderes e entes federativos, além do agravamento na situação econômica no País devido os impactos da Covid-19. Essa postura demonstra que o modelo atual de gestão não está cem por cento preparado para suprir as dificuldades políticas, sanitárias e sociais evidenciadas", comenta.
Para refletir sobre o assunto, a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) reúne executivos e pesquisadores que abordarão possíveis soluções para o País no dia 13 de maio, às 14h30. A mediação do evento online será feita pelo presidente da associação, Rodolfo Fücher. O webinar é aberto para todos os públicos e conta com inscrições gratuitas, disponíveis no site http://www.sympla.com.br/ABESSOFTWARE. As transmissões ao vivo também podem ser acompanhadas pela página da ABES no Facebook ou pelo canal da associação no YouTube .
Para esse debate a ABES convidou o cientista político e especialista em comportamento humano, Leonardo Barreto; o diretor da GDSolar e consultor da Vector, Emerson Kapaz; o economista e CEO da Bertha Capital, Rafael Moreira; e o sócio fundador da Vector Soluções Governamentais, Jean Carlo de Castro.
SERVIÇO:
Novos Tempos: Cenários Políticos e Econômico
Data: 13 de maio, 14h30
Inscrições: http://www.sympla.com.br/ABESSOFTWARE
Mediação: Rodolfo Fücher, presidente da ABES
Convidados:
• Leonardo Barreto - Cientista político, doutor pela UnB e diretor da Vector Análise. É especialista em comportamento políticos e instituições, com experiência em pesquisas com parlamentares, análises aplicadas e construção de cenários.
• Emerson Kapaz - Diretor da GDSolar e consultor da Vector. Foi presidente executivo do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO, Deputado Federal e Secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo de SP.
• Jean Carlo de Castro - Sócio-fundador da Vector Relações Governamentais. Atua há mais de 20 anos no ambiente regulatório, tendo exercido funções de assessoramento parlamentar durante mais de dez anos, adquirindo vasta experiência no processo legislativo.
• Rafael Moreira - Economista e CEO da Bertha Capital, empresa na área de Corporate Venture Capital (CVC), que busca criar mecanismos para investir em startups e empresas de base tecnológica, profissional com sólida experiência governamental e habilidade em planejamento e negócios, tendo ocupado cargos estratégicos no Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio (atual Ministério da Economia) nas áreas de inovação e indústria 4.0.
Sobre a ABES
ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.
Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Atualmente, a entidade representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 205 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 61 bilhões em 2018.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário