Afya e a empresa irlandesa iHeed promovem webinars sobre Covid-19 com médicos da Ásia, Europa e Estados Unidos
Debates gratuitos acontecem entre os dias 4 e 7 de maio e têm o objetivo de trazer para as equipes brasileiras a experiência de outros países que já enfrentaram o pico da pandemia
A Afya Educacional, maior grupo de educação médica do Brasil, ampliou suas iniciativas de prestação de serviço durante a pandemia do novo coronavíus ao firmar uma parceria com a iHeeed, startup de educação médica continuada online, baseada em Dublin, na Irlanda, com mais de 30 mil usuários no mundo todo (https://www.iheed.org). Entre os dias 4 e 7 de maio, uma série de webinars gratuitos vai identificar as boas práticas no combate à pandemia e tendências duradouras para a medicina. Os paineis vão contar com a participação de renomados médicos de países que já venceram o pico do Covid-19 ou estão semanas à nossa frente no ciclo de propagação do vírus: Cingapura, Taiwan, Reino Unido, Índia, Coreia do Sul e Estados Unidos.
“Será um momento muito rico pra nós, pela senioridade destes médicos, que vão poder compartilhar com os colegas brasileiros seus principais aprendizados no enfrentamento da pandemia. Vamos abordar quatro temas: impactos e ajustes de infraestrutura, disrupção digital, mudanças do cotidiano e mudanças na educação médica”, explica Julio de Angeli, VP de Inovação e Educação Continuada da Afya.
Confira a agenda completa dos webinars
Segunda-feira, dia 4/05, 19h: TEMA: “Recursos e infraestrutura para gerenciar o Covid-19”
PALESTRANTES: Salman Rawaf (Organização Mundial da Saúde) e Dr. Brian Chang (Taiwan Medical Association)
Terça-feira, dia 5/05, 19h: TEMA: “Mudanças na educação médica”.
PALESTRANTES: Mary Horgan (Royal College of Physicians of Ireland), Sudhesh Kumar (Warwick Medical School) e Karan Khemka (Co-head, Parthenon Group)
Quarta-feira, dia 6/05, 19h: TEMA: “Usando a tecnologia para cuidados de saúde durante e após o Covid-19”
PALESTRANTES: Tan Tze Lee (National University of Singapore) e Alain B. Labrique (Johns Hopkins University)
Quinta-feira, dia 7/05, 19h: TEMA: Psicologia e bem-estar de médicos, pacientes e população em geral”
PALESTRANTES: Jungkwon Lee (WONCA Asia Pacific Group), Ciaran O’Boyle (Royal College of Surgeons of Ireland) e Alberto Arbex (IPEMED).
Os webinars contarão com tradução simultânea para o português. Para participar basta se inscrever em https://conteudo.medcel.com.br/afyacovid19
SOBRE A AFYA EDUCACIONAL
A Afya é o maior grupo de faculdades de Medicina do Brasil em número de vagas (1.866) autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). A empresa nasceu em 2019 da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica com o objetivo de ser a grande parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação. A primeira faculdade de medicina do grupo começou a operar há 20 anos, em 1999, no Tocantins, no Norte do país.
Por meio de suas unidades de ensino, a Afya atua desde a graduação - são 30 cursos, com destaque para a Medicina -, passando pelos cursos para provas de residência e outros títulos até especializações médicas.
O grupo aposta em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de Medicina ao longo de sua formação profissional. Por meio de uma plataforma digital, a Afya oferece aos seus alunos acesso a materiais didáticos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura e questões práticas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário