“GIG – A Uberização do Trabalho”, documentário sobre trabalhos mediados por aplicativos, estreia no Canal Brasil
Estreia no Canal Brasil na quarta, dia 29, o documentário inédito “GIG – A Uberização do Trabalho”. Produzido pela ONG Repórter Brasil, o filme denuncia os efeitos da chamada GIG economy, expressão inglesa para explicar a grande oferta de trabalhadores acionados via aplicativos de celular. A produção alerta para os baixos rendimentos de quem oferece seus serviços por plataformas digitais, a falta da aplicação de leis trabalhistas, a elevação da desigualdade social e as condições precárias de trabalho.
O média-metragem dirigido por Carlos Juliano Barros, Caue Angeli e Maurício Monteiro Filho traz depoimentos de pessoas de diversas formações cujos serviços estão disponíveis ao alcance do celular. O filme traz o cotidiano de professores particulares, faxineiras, motoristas e entregadores de comida, sempre mostrando os baixos salários como ponto comem entre as mais variadas atividades. Todos reclamam das grandes percentagens descontadas pelos administradores do aplicativo e a ausência de direitos trabalhistas como auxílio-saúde, 13º salário, férias e jornadas justas.
GIG – A UBERIZAÇÃO DO TRABALHO
INÉDITO E EXCLUSIVO
Quarta, 29 de abril, às 20h
Reapresentações: Quinta, 30/04, às 17h45; sexta, 1/05, às 16h e domingo, 3/05, às 10h10.
Classificação: 12 anos
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário