Webinários gratuitos discutem novas soluções de aprendizagem durante quarentena do coronavírus
Promovidos pela Saraiva Educação, encontros terão como foco alunos e educadores do ensino superior e abordarão temas ligados ao EAD e AVA
Para discutir novas soluções de aprendizagem e como as instituições de ensino superior podem lidar com o momento de quarentena devido ao novo coronavírus, a Saraiva Educação está oferecendo webinários gratuitos com profissionais da área. A ideia é provocar reflexões sobre metodologias e processos na educação. Ao final das palestras, haverá espaço para perguntas. Para participar, é preciso se inscrever pelo site: http://tinyurl.com/wgu2zcg.
Na segunda-feira (6), a professora, pesquisadora e chefe da seção de Inovação e Empreendedorismo do Instituto Federal do Paraná, Camila Clozato Lara, falará sobre os desafios sociais, culturais e operacionais de implantar educação a distância no Brasil. Durante o bate-papo, ela apresentará exemplos de ações que estão sendo colocadas em prática para superar as dificuldades de adoção do modelo nas instituições de ensino superior do país. O webinário começa às 14h.
Na terça-feira (7), no mesmo horário, o coordenador da educação superior do Grupo UBEC (União Brasileira de Educação Católica), Maurício Henrique Becker, mestre em tecnologias emergentes em educação e especialista em metodologias e gestão para EAD, discutirá maneiras de potencializar a absorção de conhecimento em Ambientes Digitais de Aprendizagem (AVA), explorando diferentes estilos de compreensão de conteúdo.
Já na quinta-feira (9), também às 14h, é a vez da gestora e consultora educacional, Juliana Barbosa, idealizadora do Educação Inovadora, colocar em pauta o tema: desenvolvimento de softskills dos estudantes em tempos de isolamento social. Ela tomará como base as competências centrais utilizadas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
Referência nos mercados editorial e educacional brasileiros, a Saraiva Educação é uma das marcas da Platos, empresa do Grupo Cogna com foco no mercado B2B.
Sobre a Platos
A Platos faz parte da nova holding Cogna Educação, uma das principais organizações educacionais do mundo, e atende ao mercado B2B do Ensino Superior. Seguindo o conceito de EdServ Platform (plataforma de serviços educacionais), a companhia oferta uma série de serviços e soluções para as instituições de ensino superior de todo o país. Atualmente, a Platos atende 176 IES da Kroton e tem cerca de 40 contratos com IES terceiras com a solução Saraiva Educação.
Sobre a Cogna Educação
Com mais de 50 anos de tradição e pioneirismo, a Cogna Educação é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo. Formada pelas instituições Kroton, Platos, Saber e Vasta Educação / Somos Educação, a holding oferece soluções e serviços tanto para o segmento B2B como para o B2C. Pautada pela inovação e pelo propósito de transformar a vida das pessoas por meio de uma educação de qualidade, a companhia atende mais de 2,4 milhões de estudantes de todo o Brasil, da Educação Básica ao Ensino Superior, sendo 1 milhão de alunos atendidos diretamente e 1,4 milhão de estudantes por meio das escolas e instituições de ensino parceiras. Suas atividades e programas sociais geram um impacto de mais de R﹩ 431,1 milhões à sociedade, ajudando a transformar as comunidades onde está inserida.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário